HOJE TAMBÉM É DIA DE...

(Foto: www.rickrozoff.wordpress.com)
HOJE TAMBÉM É DIA DE....

Lembrar o escritor francês ANDRÉ GIDE, nascido em  22/11/1969. Homossexual, Gide buscava, por meio de sua obra, manter a honestidade intelectual  e combater os preconceitos homofóbicos da sua época. Ganhou o Nobel de Literatura em 1947.


"A sinceridade do meu prazer é o mais importante dos meus guias.”

 “As coisas pertencem a quem sabe desfrutá-las.”
 
“A arte é a recaída de um fervor.”
 
 “Na vida, nada se resolve, tudo continua. Permanecemos na incerteza; e chegaremos ao fim sem sabermos com o que podemos contar.” 
 
 “Cada um quer apoderar-se daquilo que só pertence a todos.”

“Em verdade, da felicidade que alça voo à custa da miséria eu não quero. Uma riqueza que priva alguém de alguma coisa, eu não quero... Se minha roupa desnuda outrem, andarei nu.”
 
 “Que a importância esteja no teu olhar, não naquilo que olhas.”

“É melhor ser odiado pelo que você é do que ser amado pelo que você não é.”
 
“Um bom mestre tem sempre esta preocupação: ensinar o aluno a desenvencilhar-se sozinho.”

 


Comentários