NOVA ESPERANÇA DISCUTE PLANO DIRETOR

Distrito de Nova Esperança sedia audiência
pública para discutir o novo Plano Diretor

Texto: Hélder Maurício
Fotos: Divulgação


As discussões sobre o novo Plano Diretor de Montes Claros retornam à zona rural. Desta vez, no Distrito de Nova Esperança e regiões adjacentes. A audiência pública comunitária aconteceu no CEMEI local. As lideranças presentes alinharam uma série de propostas que representam os anseios de toda a região, dentre as quais: garantir infraestrutura adequada para as unidades de saúde e educação;  garantir a manutenção das estradas rurais, com aumento da segurança, em especial, para o transporte escolar e público; complementar a estrutura dos PSF, com profissionais da área de psicologia, além de farmacêuticos; capacitar os membros do Conselho Tutelar para atendimento da zona rural;  investir em  infraestrutura de esportes e lazer para os moradores locais; promover articulação com a Polícia Militar no objetivo de aumentar a segurança na zona rural;  garantir o tratamento do esgoto e da água na sede dos distritos, assim como  o abastecimento nas comunidades rurais; garantir a preservação e recuperação das nascentes, lagoas, dos córregos e rios, com maior fiscalização do seu uso; regularizar os loteamentos nas sedes dos distritos, exigindo o cumprimento da legislação urbanística; melhorar a Ceanorte, para melhor atender os produtores rurais.
Estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Sebastião Ildeu Maia; o coordenador do Plano Diretor, Jefferson Tolentino; a secretaria executiva, Josefa Ferreira; além de Áurea Cristina Gonçalves, chefe de gabinete do vice-prefeito.  Compareceram também os presidentes de associações: Tatiany Santos (Nova Esperança), Jair Ferreira (Buritis do Campo Santo) e Fernando de Jesus (Olhos D'Água), além de outras lideranças comunitárias.
Ildeu Maia elogiou a participação da comunidade e afirmou que esta é uma oportunidade ímpar para a região definir suas prioridades. O secretário afirmou que a Prefeitura já vai atender aquela região com infraestrutura voltada à saúde, com implantação de UBS, além de outras ações na educação e melhoria de estradas.

Comentários