HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...
(Foto: www.livrada.com.br)

Lembrar o escritor HENRY MILLER, nascido em 26/12/1891.Miller, autor de "Trópico de Câncer" e "O Mundo do Sexo", entre outros, ficou conhecido também pelo romance que manteve com a escritora ANAIS NIN. O filme HENRY  e JUNE, retrata período da vida de ambos, baseado nos diários de Anais.

" Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso!” 

“Viver os seus desejos, esgotá-los na vida, é o destino de toda a existência.”

"Oh, é maravilhoso amar e ser livre ao mesmo tempo!"

 "o desejo é soberano e inextirpável..."

"De todas as criaturas da terra, o homem é a única de comportamento imprevisível. Há em nós alguma coisa de toda a criação. Quando nos é negada a menor parcela de liberdade, ficamos espiritualmente limitados e mutilados. É a plena consciência da nossa natureza múltipla e a integração da miríade de elementos de que somos compostos que nos faz completos, que nos faz humanos. A religião faz de nós santos, ou apenas bons cidadãos, mas o que faz de nós homens, o que nos faz humanos até ao âmago, é a liberdade. É uma palavra terrível, a liberdade, para aqueles que viveram toda a vida mentalmente algemados. 

“Alguns pressentem a chuva; outros contentam-se em molhar-se.”

“Como todo homem, sou meu próprio pior inimigo. Ao contrário da maioria dos homens, porém, sei também que sou meu próprio salvador. Sei que liberdade significa responsabilidade.”

“Se existe algo errado em nossa atitude em relação ao sexo, então existe algo errado em nossa atitude em relação ao pão, ao dinheiro, ao trabalho, em relação ao divertimento, em relação a tudo. Como pode uma pessoa desfrutar uma boa vida sexual se tem uma atitude distorcida e doentia em relação a outros aspectos da vida?” 

"No derradeiro momento desesperado - quando não podemos sofrer mais! - acontece qualquer coisa que tem a natureza de um milagre. A grande ferida aberta pela qual se escoava o sangue da vida fecha-se, o organismo desabrocha como uma rosa. Somos «livres», finalmente (...). Não são as lágrimas que mantêm viva a árvore da vida, mas sim o conhecimento de que a liberdade é real e eterna.

“Enquanto não aceitarmos o fato de que a vida em si é baseada no mistério, nada aprenderemos.”

"É possível ser-se herói em qualquer campo; nunca deixamos de reconhecer um herói quando este aparece. A sua virtude singular é o facto de ele ser um só com a vida.."

"O covarde procura deter o fluxo da vida. E claro que não detém nada, a menos que se detenha a si próprio. A vida continua sempre a avançar, quer nos portemos como covardes, quer nos portemos como heróis.Tudo aquilo a que fechamos os olhos, tudo aquilo de que fugimos, tudo aquilo que negamos, denegrimos ou desprezamos, acaba por contribuir para nos derrotar. A vida é agora.."

Comentários