ASFALTAMENTO: PREFEITO REAFIRMA OBRAS e FAZ ESCLARECIMENTOS

ASFALTAMENTO DE RUAS
Prefeito reafirma obras e faz esclarecimentos


Texto: Marcelo Valmor
Fotos: André Sena

Em encontro com lideranças do bairro Barcelona Park no terceiro andar do prédio da Prefeitura, na tarde desta sexta feira (15), o prefeito Ruy Muniz explicou como andam as obras naquela região, além de reafirmar o compromisso de promover asfaltamento em todas as ruas da cidade. “Planejamos a pavimentação de toda a cidade desde o ano de 2013 quando assumimos a Prefeitura, e optamos por dar início a partir da alta periferia, pois se não fizéssemos o asfalto ali, ninguém mais faria. A partir dai, descemos em direção aos bairros mais centrais até chegar ao Barcelona Park”, afirmou.
Segundo o assessor Especial de Gabinete, Guilherme Quaresma, 45% da drenagem nas ruas do bairro Barcelona já estão realizadas, sendo o asfaltamento a complemento dessa fase, com previsão de ainda no mês de junho de 2016 ser inauguradas várias delas.
Presente à reunião, Margarete Ribeiro do Carmo, moradora do bairro, destacou que “Se tem uma administração que a gente acredita é a do prefeito Ruy Muniz, pois tem obras por toda a cidade. Por isso, estamos reunidos com o senhor prefeito para obtermos esclarecimentos sobre as obras no bairro”, disse.
Com mais de 450 ruas e avenidas asfaltadas, a Prefeitura dispõe na segunda licitação, feita em outubro de 2015, de mais 55 milhões de reais para continuar com a proposta de asfaltar toda a cidade, além da licitação que será realizada em abril de mais 60 milhões.  Além disso, o prefeito esclareceu que “As licitações estão dentro da mais absoluta legalidade, pois o edital é publicado 45 dias antes da abertura dos envelopes, e são convidados todos os interessados, inclusive o Ministério Público Estadual”, afirmou o prefeito Ruy Muniz.
Na próxima segunda feira (18), o chefe do Executivo municipal estará reunido com o promotor Felipe Gustavo Gonçalves Caires para esclarecer a metodologia utilizada na licitação das obras de asfaltamento, adiantando que a divisão de lotes pelas empresas teve como objetivo acelerar os ritmos dos trabalhos, criando mais frentes de serviço e finalizando as obras com maior rapidez.


Comentários