NOTA de FALECIMENTO: ALBERTO CELESTINO FERREIRA

NOTA  de FALECIMENTO: ALBERTO CELESTINO FERREIRA
ALBERTO CELESTINO  com o sobrinho TONINHO PACULDINO

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros comunica, com pesar, o falecimento de Alberto Celestino Ferreira, em Belo Horizonte.

Décimo quinto filho de José Paculdino Ferreira e Georgia Ferreira, nasceu em Várzea da Palma, em 28 de junho de 1920. Estudou em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, veio para Montes Claros em 1940, quando assumiu a gerência de negócios da família em Pirapora: cinema, usina de beneficiamento de algodão, criação de gado e exportação de Mamona.
Retornou a Montes Claros em 1942, onde permaneceu até o ano de 1971. Neste período, presidiu empresas em sociedade: J Paculdinho e Filhos, Indústrias Reunidas Paculdino, Massas Alimentícias Iracema; o cinema Montes Claros, São Luís e Ipiranga; bem como, a fábrica de tecidos Santa Bárbara.
Na área de serviço à comunidade, Alberto Celestino se destacou na atuação do Lions Clube, na Diretoria da Companhia Telefônica de Montes Claros. Como presidente da ACI por dois mandatos foi responsável pela implantação da primeira fase do distrito industrial de Montes Claros. Iniciou também a divulgação dos incentivos fiscais da Sudene e aliou-se na luta pela ligação de Montes Claros à Rio Bahia, ao asfaltamento da BR 0-40 e a tão sonhada captação da imagem de televisão em Montes Claros.
Casou-se com Celi Neto Ferreira (já falecida), teve seis filhos e 14 netos.
Foto de 2009, em evento da ACI, com ex-sócio Toninho Paculdino.


Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários