sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

UNIMONTES PROMOVE ENCONTRO COM JORNALISTAS



Unimontes valoriza o papel estratégico da imprensa em encontro com jornalistas

(FOTO: Davidson Dias | Ascom Unimontes)

“A imprensa cumpre o importantíssimo papel dentro da estabilidade social de uma sociedade”. A afirmação é do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela, ao saudar os comunicadores no “Encontro com a Imprensa”, realizado nessa quinta-feira (4/2), no prédio do Centro Tecnológico, no campus-sede. Foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pela instituição no ano de 2015, com a participação de integrantes dos profissionais de jornais, rádios, emissoras de TVs e mídias digitais, que foram recebidos por integrantes da gestão superior da Universidade.

 Durante o encontro, o vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza enalteceu a relevância da boa relação entre a Universidade e os integrantes da imprensa. “Os jornalistas são extremamente importantes para a sociedade, pois levam informações de qualidade às pessoas. E as pessoas usam as informações recebidas para orientar suas vidas”, enfatizou o vice-reitor, chamando atenção para o exercício da ética.

Ele também ressaltou a atuação da instituição. “A Universidade é um espaço plural de formação do conhecimento e atua na difusão de idéias e na multiplicação de opiniões, contribuindo para o debate positivo e para a construção da ética na sociedade”, observou.

O reitor João Canela salientou que a imprensa é parceira da Universidade como co-responsável nas conquistas históricas e nas ações do dia-a-dia. “Ao longo de quase 54 anos de existência, a Universidade passou por várias fases e a imprensa sempre contribuiu com o seu desenvolvimento”, declarou.

Ele salientou que a instituição enfrenta desafios constantes, em busca da sua consolidação. “É papel da Unimontes, com os pés no chão, desenvolver atividades úteis ao processo de desenvolvimento e de construção social”, disse. Lembrou que um dos destaques recentes da universidade foi a realização do concurso público para professor, que assegurou a estabilidade funcional de 75% do seu corpo docente.

PROJEÇÃO INSTITUCIONAL

O professor João Canela ressaltou, ainda, a procura pelos cursos da Unimontes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu/2016), do Ministério da Educação (MEC), ao qual a instituição aderiu em 2015. Foram registradas 33.565 inscritos para a disputa de 1.179 vagas em 49 cursos da Unimontes no Sisu. ”Os números revelam elevada credibilidade da Universidade Estadual de Montes Claros, mostrando que a Unimontes é conhecida em todos os quadrantes do território brasileiro”, avalia.

Editor de jornalismo e apresentador da TV Geraes, afiliada Rede Minas/Cultura para Montes Claros, Nairlan Clayton Barbosa entende que o evento é “uma oportunidade de acompanhar, in loco, a evolução e o trabalho da Unimontes no último ano, além da oportunidade de interagir com os colegas de profissão”.

Com experiência em rádio, jornal impresso e mídias digitais, além de assessoria, o jornalista Luís Alberto Caldeira entende que o tradicional café com a imprensa é um momento de reencontro, “onde constatamos, a cada ano, o notável crescimento da universidade não só em números, mas em infraestrutura e na valorização de seu corpo funcional. São ações que refletem no desenvolvimento de nossa cidade e região”.

Para a repórter e apresentadora das Rádios Transamérica FM e Educadora AM, Juliana Peixoto, o encontro com a imprensa a Unimontes permite o acesso aos seus resultados e às projeções para o ano de 2016. “É primordial que uma instituição importante no contexto regional compartilhe os seus rumos e os seus êxitos com a sociedade”.

VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.