UNIVERSIDADE POLONESA FOMENTA INTERCÂMBIO

Universidade polonesa fomenta intercâmbio de tecnologias com montes-clarenses

Nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI recebeu a visita da reitora da Lublin Univerty of Technology Faculty of Managent, Professora Ewa Bojar, da Polônia para fomentar a troca de tecnologias e possibilidades de negócios entre montes-clarenses e poloneses.
A universidade polonesa é referência na cidade universitária de Lublin, com cursos na área de tecnologia, como as engenharias. Em Montes Claros, o grupo está sob a orientação da Inemontes – Incubadora de Empresas da Unimontes, cujo projeto de intercâmbio entre acadêmicos está em andamento com a comunidade europeia.
De acordo com o professor Cleuber Vieira, do depto. de Economia da Unimontes, o projeto de intercâmbio pode se estender para startups e empresas de Montes Claros. “As pesquisas devem atender às necessidades da comunidade e a universidade de Lublin é uma ótima oportunidade de aprender sobre o que é feito na Europa que poderia ser interessante para o Norte de Minas e vice-versa”.
O próximo passo é reunir os poloneses, nesta quarta-feira, às 10h, na Unimontes, com a ACI Jovem, representantes de outras faculdades e a Fundetec. O objetivo é articular uma visita à Polônia, em maio de 2016 e intensificar a interação entre os empreendedores e pesquisadores destas cidades.
Para João Paculdino, vice-presidente para Assuntos Industriais da ACI, “esta é uma excelente oportunidade de mostrar o potencial norte-mineiro, nossas pesquisas e projetos com base tecnológica e incentivar os acadêmicos a avançarem nos projetos que poderão ser determinantes para o desenvolvimento regional”. Participaram da reunião representantes da ADENOR, FIEMG, Sebrae, ACI, Unimontes e DNOCS.



Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários