WORKSHOP: INOVAÇÃO em SERVIÇOS

Inovação em Serviços será tema de workshop em Montes Claros

O Design Thinking será a ferramenta inovadora para alavancar os negócios


Eduardo Loureiro usa o Design Thinking para grandes empresas e instituições em todo o país
Em tempo de crise e concorrência cada vez mais acirrada o maior negócio e inovar na busca de soluções. Uma das ferramentas que está em alta no mercado é o Design Thinking, uma abordagem para resolução de problemas complexos centrada nas pessoas e baseada no processo criativo do design. O workshop Inovação em Serviços será ministrado por Eduardo Loureiro, em Montes Claros nos dias 27 e 28  de fevereiro, com carga horária de 12h/aula. As inscrições estão abertas, o público-alvo é amplo e envolve desde empresários e gestores a acadêmicos das mais diversas áreas de conhecimento.
Eduardo Loureiro é um dos pioneiros desta abordagem e tem trabalhado para grandes empresas e instituições como Google, Banco Itaú, Coca-Cola, Ford, Red Bull, Havaianas, Fundação Lemann e Governo do Estado de Minas Gerais. Eduardo acredita em provocar situações onde pessoas possam se conectar, colaborar e mudar suas vidas. Ele é cofundador da DesignThinkers Group no Brasil, da Voël (pesquisa e design de produtos digitais), do Mozaiko (educação e inovação social) e do Business Jam (laboratório de empreendedorismo).
O curso Inovação em Serviços é uma vivência prática e baseada na filosofia do “learning by doing“ sobre a utilização do Design Thinking para projetar serviços, soluções ou resolver problemas complexos. “A ideia é que a experiência seja baseada em projetos reais, oriundos dos próprios participantes, que colaboram em grupos, utilizando os princípios, o processo e as principais ferramentas da abordagem”, conta Loureiro.
Ele destaca que “será uma experiência acima de tudo divertida. A própria abordagem prática, baseada em troca de ideias, cocriação, canvas e post-it, já permite isso, mas além disso, garanto que serão dois dias descontraídos e consequentemente de muito aprendizado. 
 E isso não é por um acaso, pois é preciso ter um ambiente mais lúdico e leve para que as pessoas se permitam ser criativas”.
A atual situação econômica pode ser o empurrão que as empresas precisam para que entendam que sair do lugar, experimentar alternativas diferentes, entender o cliente e assim inovar, é fundamental. E o Design Thinking pode servir de guia nesse processo de transformação. As inscrições podem ser realizadas através do site designthinkersacademy.com/br/dtlabmc. Mais informações pelos telefones (38) 99990-4374 e (38) 99222-2398.

Sobre o Design Thinking

O Design Thinking é baseado nas metodologias e técnicas não só do design, mas das Ciências Sociais, e vai além do processo criativo. É preciso ter uma mentalidade diferente e condizente com nossa realidade e os tipos de problemas que enfrentamos hoje em dia. Uma mentalidade aberta a novas possibilidades, mais empática com as pessoas, mais colaborativa e sem medo de experimentar e aprender com os erros. Sem essa flexibilidade, a mera aplicação da metodologia não é suficiente para que de fato haja uma mudança de cultura nas organizações.

Texto/Foto: Mosaico Comunicação


Comentários