Do amigo WALDIR de PINHO....

Do amigo WALDIR  de PINHO.... 

Uma comunicação de Waldir de Pinho Veloso com os Amigos Montes Claros, 6 de março de 2016

Palavras Iniciais Amigos Há um incomensurável privilégio em ter uma lista de pessoas comprovadamente relacionadas com a Literatura, como é o caso da lista que inclui o nome de cada um de Vocês. Pouquíssimos são os Amigos a quem eu remeto esta CARTA e que não se inscreveram em minha página eletrônica (www.waldirdepinhoveloso.com), autorizando a remessa de meus escritos. É a chamada "newsletter". Normalmente, somente a quem se inscreve em minha página, faço a remessa. Exatamente para não causar desconforto, para não perturbar a quem não me pediu a remessa. Perturbação ou comunicação não desejada que o mundo da informática chama de "spam". Spam era uma marca de uma salsicha de pouca qualidade que tinha o costume de mandar, para todo norte-americano de quem conseguisse o endereço físico (em catálogo telefônico, por exemplo), uma carta anunciando os seus produtos. Sem quem ninguém quisesse, recebia, pelos Correios, uma comunicação de péssima qualidade. Tempos depois, o envio de comunicação indesejada pelo destinatário passou a ter o nome de "spam". Até virou substantivo (com ares de adjetivo), pois quem expede comunicação a quem não a quer receber, com utilização da internete, é um "spamer". No meu caso, sendo pessoas que se inscreveram e pediram a remessa dos meus textos, ou em casos especialíssimos de pessoas a quem prometo, pessoalmente, fazer a remessa, em razão de conversas sobre literatura, creio que todos são leitores. Logo, são mais de 500 leitores certos. É um sucesso que eu não eu alcançaria com outros meios de comunicação. O que me alegra, demais. Toda esta alegria vem do fato de eu ter uma lista de Amigos a quem compartilhar um novo texto, uma nova crônica, um novo escrito. Vocês, de fato, fazem-me muito feliz. Muito, mesmo. Um bom abraço. Waldir de Pinho Veloso CARTA N ú m e r o - 0 8 5 Minhas Letras CHORADEIRA Waldir de Pinho Veloso.

Para ler a carta, acesse o blog do Waldir:
http://www.waldirdepinhoveloso.com/

Comentários