AGRICULTURA FAMILIAR: COMUNIDADES da ESTRADA da PRODUÇÃO poderão ganhar ASSOCIAÇÃO

Agricultura familiar
Comunidades da Estrada da Produção poderão ganhar associação

 Texto: Marcelo Valmor 
  Fotos: Wilson Medeiros

Comunidade de Tabuas  secretária adjunta de Agricultura Familiar, Helena Alves de Oliveira Filha
As comunidades estabelecidas ao longo da Estrada da Produção poderão ganhar uma associação para defender seus interesses. Segundo a secretária adjunta de Agricultura Familiar, Helena Alves de Oliveira Filha, “há uma série de produtores de diversos segmentos, como na fabricação de biscoitos e produção de frutas e verduras, espalhados ao longo da estrada e que se encontram desarticulados comercialmente. O objetivo de criar uma Associação dos Produtores da Estrada da Produção é para unir esforços e promover com mais facilidade a venda da produção”.
Ao longo da Estrada da Produção estão estabelecidas 30 comunidades com poder de produção, como Tabuas, Samambaia, Mucambo (que produz biscoitos), entre outras, e “a tendência, a partir da criação dessa associação, é fortalecê-las”, conclui a secretária.
Como já tem uma estrutura para receber a futura associação, o distrito de Tabuas, distante 28 km de Montes Claros, deverá ser escolhido como sede, em reunião que será realizada no dia 3 de junho, às 9 horas, no prédio da antiga Câmara Municipal de Montes Claros. Durante a reunião também será acertada com os produtores a elaboração de um estatuto e a definição da nova associação.

Comentários