FENICS: EVENTO MARCA ENFRENTAMENTO DA CRISE

21ª FEIRA NACIONAL DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS - FENICS
 
Evento em 2016 será marcado pelo enfrentamento da crise econômica
 
Texto: Marcelo Valmor
Fotos: Fábio Marçal

Montes Claros -Fenics - Lançamento -    18 05 16 Foto Fábio Marçal 06  Montes Claros -Fenics - Lançamento - Adauto Marque - Presidente da Fimg- 18 05 16 Foto Fábio Marçal 07  Montes Claros -Fenics - Lançamento - Adauto Marques - Presidente da Fiemg-  18 05 16 Foto Fábio Marçal   Montes Claros -Fenics - Lançamento - Ernandes Batata- Empresário - 18 05 16 Foto Fábio Marçal   Montes Claros -Fenics - Lançamento -Edilson Torquato - Presidente da ACI-  18 05 16 Foto Fábio Marçal   Montes Claros -Fenics - Lançamento -Edilson Torquato - Presidente da ACI-  18 05 16 Foto Fábio Marçal 02

Montes Claros será palco, entre os dias 15 e 18 de setembro, da 21ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (FENICS). O evento serve para marcar a apresentação e valorização daquilo que é produzido na cidade e região, além de atrair setores do empresariado nacional para eventos de negócios, gerando investimentos na cidade.
 
Para Adauto Marques Batista, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), seção norte, “apoiar a FENICS é, na verdade, apoiar a própria indústria, geradora de produtos e de riquezas na região”.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Reinaldo Landulfo, ressaltou a importância do distrito industrial da cidade, corroborando as palavras do presidente da FIEMG. “Hoje, 40% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sai do distrito industrial, além de representar 23,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do município, ou seja, da soma de toda a riqueza produzida”.
 
A 21ª FENICS foi lançada no Parque de Exposição João Alencar Athayde nessa quarta-feira (18), às 8 horas, e serviu, também, para que o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Edílson Torquato, apostasse no retorno da confiança e no enfrentamento da crise econômica: “o retorno da confiança na economia e a ordem no país estão criando um ambiente de investimento econômico importante. A FENICS, portanto, não poderia vir em melhor hora”.
 
Para o empresário do setor de móveis, Ernandes Batata, "não podemos recuar diante da crise, e procurar oportunidades, mostrando as novidades do setor moveleiro".
 
O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, o vereador Marcos Nem, ressaltou a importância da feira para a cidade. "É uma oportunidade de negócios e de desenvolvimento não só para Montes Claros, mas para toda a região", destacou.
 
O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, esteve presente ao evento e destacou que “a feira dá sustentação a todos os segmentos e toda a região, além de levar o nome de Montes Claros para todo o país, trazendo oportunidades de negócios e gerando progresso e desenvolvimento não só para a nossa cidade, mas para todos no norte de Minas”.
 
FENICS
 
A Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (FENICS) tem origem ainda na Feira da Indústria e Comércio (FIC), idealizada pelo empresário Wellington Lima, que não só investiu capital, como também formou família. Segundo um dos idealizadores da FENICS, Fernando Deusdará, a sua atuação foi importante para que, futuramente, a Feira ganhasse esse caráter nacional que hoje carrega.
 

Comentários