CORREIO ELEGANTE...OU DESELEGANTE?!

CORREIO ELEGANTE...OU DESELEGANTE?


E hoje vamos tratar aqui de CORREIO ELEGANTE, que muitas vezes pode se tornar DESELEGANTE.

Correio elegante é uma espécie de comunicação muito comum no mês de junho. Consiste em mandar CARTINHAS com recadinhos para PESSOAS que VOCÊ AMA ou que está a fim de conquistar. Os cartões são entregues pelo "carteiro" da ocasião. 

Agora, não caia na besteira de enviar comunicação a pessoas que você não ama e vice-versa, sobretudo se, na sua comunicação, ficar claro que você está pedindo elogios mas suas atitudes não estão em consonância com aquilo que você pede. Moças não gostam disso. Acham feio e podem responder à altura, expondo a sua cartinha pelos quatro cantos do mundo e deixando que as pessoas fiquem ainda mais cientes do quanto você necessita de reconhecimento pra sobreviver, mesmo que ele seja conquistado por vias criminosas.
 
Cavar elogios é extremamente DESELEGANTE. Elogios nascem de maneira espontânea, natural, sem a obrigação de serem escritos diuturnamente por força de uma vontade que é apenas do remetente. Alguém que faz discurso de "macho alfa" e na verdade é um "macho beta", e que precisa neutralizar pessoas, inclusive companheiros, pra  provar que está acima dos demais, pode virar chacota na mão de moças que recebem "correio deselegante", caso não cesse com as "cantadas". E com toda razão.  

Além do mais, quando enviar uma cartinha,  ou bater à porta da pretendente, convém certificar-se de que o endereço está correto. Em ambas as situações, o erro pode ser irreparável, moral e profissionalmente.

Então a dica é, já que estamos em junho, envie "correio", mas NÃO SEJA DESELEGANTE com moças que sabem usufruir de todos os seus direitos! O feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Gostou das dicas? Então aguarde, porque este blog, que presta um serviço à população e noticia aqui apenas o que é verdadeiro, vai trazer muito mais dicas de cidadania pra você. No próximo capítulo, podemos por exemplo, tratar de ameaças à "liberdade de expressão" com fotos e textos que comprovam crimes cometidos por autoridades e que não chegaram AINDA  ao conhecimento da sociedade. Aguardem!









Comentários