CAPITAL de GIRO é opção para incrementar NEGÓCIO

    Capital de Giro é opção para incrementar negócio no final do ano



    Um dos melhores períodos de vendas para o comércio e serviços é o fim de ano, porém, também é o período com mais encargos e despesas com funcionários e estoque. Uma das alternativas para incrementar o empreendimento, quando não se tem recursos suficientes, é optar pelo empréstimo de capital de giro. Existem linhas de crédito atrativas, com taxas reduzidas e prazo estendido para quitar a dívida.

     A economista Ivânia Mendes Araújo é Gerente de projetos da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, ela explica que financiar o capital de giro é uma ótima maneira para a empresa gerar caixa e começar a focar no crescimento do negócio. “Com a finalidade de fomentar as vendas do final de ano e reaquecer a economia, os bancos de desenvolvimento disponibilizam capital de giro. As taxas são mais atraentes e os prazos variam de 1 a 4 anos, com carência para iniciar os pagamentos só em 2017. Esta facilidade desafoga os compromissos de caixa do final de ano das empresas”.

O Banco do Nordeste lançou alterações do seu cartão FNE, cujos limites foram ampliados de 500 mil  para 1 milhão de reais e prazos de até 5 anos com 1 ano de carência, financiando tanto capital de giro quanto investimentos.

    O BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) disponibiliza três produtos com taxas reduzidas e prazos maiores, como o Geraminas, cujos prazos variam de 12  a 48 meses e carência de até 3 meses, com taxas a partir de 1,89% ao mês e com possibilidade de aval dos próprios empresários.

    O Geraminas Social é indicado para empresas sediadas em municípios de baixa renda (IDH abaixo da média do Estado). “Esse produto tem prazos de até 51 meses incluindo 3 meses de carência e taxas a partir de 1,69% ao mês. Para empresa inovadoras, entre elas as Startups, o banco oferece o Minas Criativa, um produto especialmente elaborado para promover a economia da cultura e do conhecimento. Prazos de até 48 meses com carência de até 6 meses e taxas a partir de 1,74% ao mês”, destaca Ivânia.

    “Muitos proprietários de pequenas empresas recorrem a seus recursos pessoais para satisfazer às necessidades do negócio. Embora pareça uma boa ideia ou a única, à primeira vista, uma ideia melhor é fazer um empréstimo de capital de giro para manter o dinheiro de sua empresa separado do seu bolso, possibilitando atender às suas necessidades com dinheiro de sobra”, alerta a economista. Para outras informações, ou para fazer uma simulação, o Setor de Projetos da ACI está na Rua Carlos Gomes,110, sala 17 ou pelo telefone (38)2101-3308 (38)99923-4684 
(Whatsapp) e por email: projetos@acimoc.com.br .

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários