ESPETÁCULO GUARDADOS SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA E SABADO

“Guardados” leva para o palco as memórias de 30 anos de dança do Studio Jaqueline Pereira
 



Nesta sexta e sábado, 21 e 22 de outubro, às 20h30, o Studio Jaqueline Pereira leva para o palco do Centro Cultural o espetáculo de dança contemporânea “Guardados”, em comemoração aos 30 anos de trajetória da companhia de dança.

Inédito, o espetáculo conta com a participação especial de Flávio Augusto, um dos mais talentosos e atuantes pianistas brasileiros da atualidade, que se apresentará ao vivo.

A coreógrafa Jaqueline Pereira resgatou as memórias corpóreas e os registros depositados ao longo da trajetória, tendo como eixo central a música. Em um solo para piano, os bailarinos interpretarão ao som do renomado pianista Flávio Augusto.

No palco, os bailarinos-intérpretes Ana Paula Públio, Clara Calixto, Deborah Letícia, Gabriel Sanches, Jaqueline  Pereira, Julia Pereira, Marise Fagundes e Victoria Spínola vão apresentar as memórias da coreógrafa em cena. O espetáculo é inspirado nos trabalhos artísticos coreográficos, além de suas lembranças desde a infância, quando começou todo o processo inspirador que deu origem à criação do Studio.

A parceria da coreógrafa Jaqueline Pereira e do pianista Flávio Augusto se repete em mais um espetáculo. Em 1999, a dupla emocionou o público, no espetáculo “Nós Vistos em Chopin”. “Foi uma apresentação que marcou fortemente a minha vida. Ainda hoje, quando toco algumas das obras de Chopin – que foram apresentadas nesse espetáculo – fico profundamente emocionado e lembro-me, com riqueza de detalhes, das coreografias executadas. Quando subimos ao palco e fizemos a nossa primeira apresentação juntos sabíamos, de antemão, que essa parceria e “comunhão de almas” seria para a vida inteira”, comenta Flávio.

Em “Guardados”, Jaqueline Pereira idealizou um “pianista ao vivo”, fazendo praticamente um recital de piano durante todo o espetáculo. Para Flávio Augusto, as dificuldades e os riscos são enormes. “Mas as surpresas são mágicas e surpreendentes quando os bailarinos são preparados previamente não apenas para “dançar”, mas sim, para permitirem que os sons que vibram naquele momento possam abraçá-los”.


“Guardados” - Ficha técnica
Concepção, coreografia: Jaqueline Pereira
Cenografia: Jaqueline Pereira
Cenário e Figurino: Guilherme Aquino
Luz e projeção: Paulo Henrique
Produção executiva: Jaqueline Pereira
Bailarinos-intérpretes: Ana Paula Públio, Clara Calixto, Deborah Letícia, Gabriel Sanches, Jaqueline  Pereira, Julia Pereira, Marise Fagundes e Victoria Spínola


ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Ana Maria Barbosa

 
FOTOS ANEXAS/Ensaios do espetáculo Guardados

Comentários