SAMU completa dez anos e município anuncia doação de terreno

SAMU completa dez anos e município anuncia doação de terreno

Texto: Márcia Vieira

Fotos: Fábio Marçal



Na noite desta quinta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Montes Claros, por meio de proposição do vereador Cláudio Prates, realizou sessão de homenagens ao Serviço de Atendimento Móvel – SAMU pelos dez anos de atuação no Norte de Minas. Claúdio Prates, autor da homenagem, fez um breve relato da história da instituição e destacou: “ao completar dez anos o SAMU de Montes Claros se destaca como único SAMU do Brasil a ter no interior de suas ambulâncias, unidades de saúde avançadas. Além disso, o projeto de implantação da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas foi a primeira experiência do país e serviu de modelo para as demais regiões do Estado,  trabalho feito com muita ousadia e coragem e resultado surpreendente, significando redução de mais de mil mortes.


Luiz Rocha Neto, diretor do SAMU, afirmou que “é de extrema importância essa retrospectiva e valorização do nosso SAMU. Se hoje temos atendimento de excelência devemos isso a todos que passaram pelo órgão e fizeram um belíssimo trabalho”.

“Uma homenagem é sempre bem vinda, especialmente quando a gente conhece a atuação do homenageado. O SAMU dá a assistência necessária. Os acontecimentos são a cada vez em número maior, mas o SAMU dá assistência necessária e tem atendimento diferenciado. Graças a Deus para Montes Claros e para o Norte de Minas, existe o SAMU. Parabenizo a todos que trabalham para que isso aconteça”, destacou o prefeito em exercício José Vicente Medeiros.

O ponto alto do evento se deu quando José Vicente anunciou a doação de terreno para a instituição. “Atendendo ao pedido da diretoria, que pleiteia a mudança da unidade de saúde do bairro Alto São João para o bairro Ibituruna, achamos por bem enviar à Câmara o projeto que atenderá esta demanda do SAMU, com a doação do terreno”, finalizou José Vicente.

Comentários