VACINAÇÃO de GADO: PRAZO É PRORROGADO



PRORROGADO O PRAZO DE VACINAÇÃO DO GADO NO NORTE DE MINAS E JEQUITINHONHA


Governo atendeu solicitação da Aspronorte pela prorrogação do prazo de vacinação contra a aftosa

Foto Oliveira Júnior: Em reunião da Aspronorte, produtores do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha definem metas de ações, dentre elas mais tempo para a vacinação dos bovinos contra a febre aftosa.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, informou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, que foi prorrogado o prazo de vacinação do gado contra a febre aftosa. O período de imunização seria até o dia 30 de novembro, mas o produtor do Norte de Minas e do vale do Jequitinhonha poderá vacinar o rebanho até o dia 31 de dezembro deste ano.
O governo estadual, através do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), acatou a solicitação da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte), entidade também presidida pelo janaubense José Aparecido, pela prorrogação do prazo como forma de se obter um melhor desempenho na vacinação dos bovinos.
O líder ruralista explicou que devido à seca pela qual as duas regiões enfrentam há muito tempo faz com que o produtor tenha mais tempo para que o seu rebanho recupere o estado corporal e, com isso, possibilite que a vacina tenha o efeito esperado. O pedido feito pela Aspronorte e pelo Sindicato Rural de Janaúba pela prorrogação do prazo da vacinação também obteve a aprovação por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Diante disso, os produtores de 146 municípios do Norte de Minas e do Jequitinhonha, que são representados pela Aspronorte, têm até o dia 31 de dezembro para vacinar os bovinos e bubalinos contra a aftosa, e até o dia 10 de janeiro de 2017 para declarar a imunização. Esses produtores são assistidos pelas coordenadorias regionais do IMA em Janaúba, Montes Claros, Teófilo Otoni e Almenara. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários