HOJE TAMBÉM É DIA DE....

HOJE TAMBÉM É DIA....

...De lembrar o escritor LEWIS CARROLL, nascido em 27/01/1832. Carroll é autor, entre outros, do clássico "Alice no País das Maravilhas", traduzido para mais de 70 idiomas. A sua mais famosa obra surgiu durante um passeio pelo Rio Tâmisa em 1862, ao lado da amiga Alice Pleasance, de dez anos. O escritor sofria de gagueira, enxaquecas, epilepsia e surdez parcial.


“Aonde fica a saída, Perguntou Alice ao gato que ria. Depende, respondeu o gato. De quê, replicou Alice; Depende de para onde você quer ir...”

“Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.”

"Somos tão pacientes connosco mesmos, que nunca nos irritamos com a nossa própria estupidez."

"Se todos se ocupassem do que lhes diz respeito, o mundo andaria mais depressa."    
"A cortesia é pensar o que dizes. Poupa muito tempo."    

Comentários