NOVO PREFEITO JÁ DESAGRADA SERVIDORES :NOTA de PROTESTO e ESCLARECIMENTO

- NOTA DE PROTESTO E ESCLARECIMENTO

Em favor dos Servidores Municipais e dos Usuários dos seus 
serviços
- MENOS ALARMISMO! -
E MAIS RESPEITO AOS QUE TRABALHAM NO SERVIÇO PÚBLICO.
- - -
- Lamentamos muito ter que - antes de assinar uma nota de saudação com votos de êxito ao novo gestor, sua equipe e à nova legislatura de Montes Claros - contestar parte das primeiras posições do Prefeito, logo após a sua posse. E o fazemos, a bem da verdade, em defesa da nossa Categoria, formada de servidores efetivos e não efetivos, e também preocupados com os usuários dos seus serviços.
- Discordamos, e não aceitamos, que o prefeito se exima da responsabilidade de pagar a folha de salários e das rescisões do último mês da gestão anterior. Os servidores, efetivos ou não, trabalham para a municipalidade e não para um prefeito. No caso dos contratados, a maioria absoluta trabalhou e vem tendo o contrato de trabalho prorrogado ano após ano, (já que os gestores não realizam concurso público), e se em dezembro passado houve a rescisão, foi em comum acordo, entre o atual prefeito e o que saiu. O que significa ciência de que haveria interrupção de serviços que são essenciais à população mais necessitada.
- Mas como não se justifica fazer economia com salários, deixando o usuário sem o serviço e o trabalhador sem o trabalho, reivindicamos ao prefeito que restabeleça com urgência os serviços, revogando as rescisões, até que seja realizado o concurso público.
- Quanto ao pagamento dos salários de dezembro, sabemos que o Prefeito tem até o quinto dia útil do mês para, com os recursos em caixa e os repasses das outras esferas, pagar aos servidores, e estes, por sua vez, poderem cumprir os seus compromissos de cidadãos.
- E por fim, a alegação de “calamidade financeira” e de “caos contábil” da contabilidade na Prefeitura, precisa de demonstração além da verbal. O cidadão tem direito à transparência da gestão da coisa pública. A entidade sindical, mais do que direito, tem a obrigação de saber da situação, mais ainda, porque foi exposta uma situação que se não for esclarecida, ela depõe contra os servidores públicos que operam esse setor.
- Aguardamos a atenção do Prefeito e da sua equipe com as providências nos prazos necessários. E desejamos que a administração normalize rápido as condições, para que possa atender a expectativa que se criou em Montes Claros.
- Respeitosamente,

A direção 
-
SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MONTES CLAROS
Av. Norival Guilherme Vieira, 116 – Ibituruna – Fone: 32223757 – 32225826 – servidormoc@gmail.com

Comentários