CÂMARAS MUNICIPAIS do NORTE de MINAS REALIZARÃO CONCURSO UNIFICADO

CÂMARAS MUNICIPAIS DO NORTE DE MINAS REALIZARÃO CONCURSO PÚBLICO UNIFICADO



Teve início nesta segunda-feira 20/02 e se estende até quinta-feira 23/02, na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPEMG), em Montes Claros, as reuniões preparatórias com objetivo da realização do Concurso Público Unificado nas Câmaras Municipais e nos órgãos da administração publica.   

A iniciativa conta a participação do MPEMG, da Unimontes, e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS).

O objetivo do Concurso Público Unificado é abrigar servidores de aproximadamente 86 cidades do Norte de Minas, profissionalizando-os no serviço público e contribuindo para a melhoria do atendimento à população. 

Em relação ao Concurso Público Unificado das Câmaras Municipais e Prefeituras da região, através de órgão como SAAE, Fundações e Hospitais, o presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, disse que aceitou ser parceiro tão logo o Consórcio foi convidado. “Sou defensor do concurso público unificado porque acredito que é uma forma de dar estabilidade no serviço público como processo de construção de uma administração sólida e transparente, procurando garantir o bom funcionamento da estrutura pública, sem deixar de observar a responsabilidade fiscal”, comentou. 

PRAZO
O prazo para que as Câmaras Municipais preparem as leis para criação de cargos a serem ofertados é até 31 de março. Tão logo as Câmaras entreguem as leis, a Unimontes realizará a preparação dos editais a serem publicados. 

De acordo com o cronograma estabelecido com os presidentes das Câmaras e prefeitos, é que todos os concursos sejam realizados até 27/10/2017, assim como a posse de quem for aprovado.

Em relação ao número de vagas que será ofertado, ainda está sendo levantado junto as Câmaras e prefeituras. O que está sendo acertado é de que a realização das provas aconteça no mesmo dia, em cada um dos 4 polos, dos municípios participantes. 

Arthur Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, 22 de fevereiro de 2017

Comentários