EMATER DISCUTE CONSTRUÇÃO de BARRAGENS

EMATER DISCUTE CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS, REATIVAÇÃO DA CENTRALJAI E APOIO À FESTA NACIONAL DA BANANA

A reabertura da Central de Associações de Produtores Rurais do Projeto Jaíba(Centraljai), o apoio á Festa Nacional da Banana e a construção de barragens em Brasília de Minas foram alguns temas de um encontro do presidente da EMATER-MG, Glênio Martins, com o deputado estadual Tadeu Martins Leite e os prefeitos de Jaíba, Reginaldo  , e de Brasília de Minas, Geélison Ferreira da Silva. No encontro a Empresa se comprometeu a intensificar suas ações e apoio aos produtores nestes dois importantes municípios da região Norte.
“Foi um encontro bastante produtivo, já que ao apoiar a reabertura da Centraljai e o retorno da Festa Nacional da Banana em Jaíba, e reforçar a parceria com o município e viabilizar a construção de barragens em Brasília de Minas a Emater estará contribuindo e muito para reforçar a economia e a assistência aos produtores rurais destes municípios”, comemorou o deputado Tadeu Martins Leite.

A Central de Associações de Produtores Rurais do Projeto Jaíba sempre teve atuação destacada na organização e no incentivo á produção de centenas de agricultores do maior projeto de irrigação da América Latina, e antes de encerrar suas atividades era responsável pelo beneficiamento de produtos como limão, manga, cebola e pepino, e que deve ter sua atuação também voltada para a comercialização e treinamentos. Também foi discutido com o presidente da Emater a participação e o apoio á Festa Nacional da Banana, que voltará a ser realizada no final de abril depois de ser cancelada nos últimos anos por motivos econômicos, políticos e administrativos. O prefeito Reginaldo Antônio da Silva decidiu retornar com a festa pela importância que ele representa para o agronegócio, o turismo e a economia local.

No encontro também ficou acertado que no próximo dia 20 de fevereiro o prefeito de Brasília de Minas, Geélison Ferreira da Silva, assinará um termo de cooperação com a Emater em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Além de ampliar a atuação da empresa no município o termo irá propiciar um estudo técnico que possibilitará a liberação de recursos para a construção de barragens no município, em locais que serão ainda definidos de acordo com a pesquisa.

Comentários