CLÁUDIO PRATES SE REÚNE COM DIRETOR DA COPASA

Claudio Prates se reúne com Diretor de Copasa em BH 

Uma das demandas mais latentes, em Montes Claros, está relacionada a oferta de água na maior cidade do Norte de Minas. O rodízio já é realidade e por causa da possibilidade de aumento no número de dias e melhora na oferta do serviço procuramos a Copasa, em Belo Horizonte.
A audiência foi no Escritório Central da Copasa na Capital, com Gílson Queiroz, Diretor de  Operação Norte de Minas e da Copanor, juntamente com o deputado estadual Arlen Santiago PTB e o prefeito de Jequitaí, Joaquim Isidoro de Oliveira.
No encontro, o Diretor de Operação do Norte de Minas, Gilson Queiroz,  garantiu que está sendo feito um estudo de Emergência, visando a captação de água nos Rio Jequitaí e Pacuí, através de tubulação, para o abastecimento de água a Cidade de Montes Claros.
A previsão é de que até o meio do ano, tendo em vista a gravíssima situação Hídrica do Município, os trabalhos sejam finalizados.    
"Gilson se comprometeu em ir ao município para uma reunião na Câmara Municipal para explicar o que a Copasa pretende fazer diante da caótica crise de água e abastecimento que estamos vivendo. Ele informou que o caso de Montes Claros, uma cidade de grande porte, mas que não tem um Rio caudaloso para abastecimento da população, dependendo de rios de outros municípios há 100 ou 150 km de distância, só encontra situação semelhante no mundo, a cidade de Jerusalém,em Israel", finaliza Prates.
Segundo o Gilson, caso não chova ou nada seja feito para perenizar a barragem de Juramento, o reservatório poderá chegar a capacidade de 10% em um ano, o que além do abastecimento pode comprometer definitivamente a própria barragem. 


Andréa Fróes

Jornalista
Comunicação e Projetos

Comentários