OPÇÃO QUE ENCARECE


Opção que encarece


Márcia Vieira
Repórter
P/ O NORTE


Desde o ano de 2015, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) transferiu para os municípios a responsabilidade de gerenciar a iluminação pública. O setor é prioritário dentro do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), que atua como facilitador dos municípios em diversas áreas, a partir da adesão pela administração.

O Cimams atua na central de compras, licitação e outras demandas onde haja dificuldade. Além da taxa mensal, o município paga por serviço contratado.
“Atendemos a 74 prefeituras, mas o administrador tem a liberdade de escolha. Em Montes Claros, a gestão optou por desenvolver o serviço de iluminação por meio da Esurb”, destaca Luiz Lobo, secretário executivo do Cimams.

Pelo consórcio, a prestação de serviço na cidade sairia mais em conta do que em alguns municípios com logística mais complexa, e o cidadão teria à sua disposição um telefone 0800 para solicitação de serviços. “Somos ágeis e temos equipe para atender as zonas urbana e rural no prazo de 24 a 48h”, disse. Lobo acrescentou que o Cimams investe também na expansão e melhoria de serviços. (MV)

Comentários