MERCADO CORPORATIVO: BUSCA por CONHECIMENTO É REALIDADE CONSTANTE


Busca por conhecimento é realidade constante no mercado corporativo

Norte de Minas ganha centro de cursos específicos para a gestão empresarial de forma inovadora

O empresário precisa mais do que nunca acompanhar as constantes alterações no seu negócio, identificando as ameaças existentes, sem deixar de buscar novas oportunidades de crescimento. A fim de manter os diferenciais competitivos de empresas, a JJ Contabilidade, um dos maiores escritórios do setor contábil no Norte de Minas, lançou a JJ Cursos e Treinamentos – Excelência em Formação Corporativa, no último dia 17 de julho. 

Jacquelline Andrade é uma empresária com larga experiência no setor contábil e percebeu o nicho de mercado devido à necessidade de constante aprimoramento das corporações. “A JJ Cursos e Treinamento vem trazer, de uma maneira inovadora, um jeito diferente de aprender a crescer, com segurança, dedicação, de mensurar para gerir, pois o profissional que se atualiza está pronto para fazer acontecer nas suas empresas”.

Professora universitária há 33 anos, Jacquelline Andrade pontua que “a crise é cíclica, por isso é preciso renovar e cuidar da saúde financeira do negócio. A contabilidade é a única ciência capaz de conhecer a fundo uma empresa. Até 2016, 2,6 milhões de empresas fecharam no Brasil. É preciso conhecer para gerir, atualizar-se para permanecer no mercado. Entender o dia a dia das ferramentas simples, porém estratégicas”.

Para Cláudio Oliveira, gerente regional do Sebrae Minas, a JJ inicia uma fase importante para Montes Claros. “A implantação dos cursos proporciona ao empresário entender todo este mundo contábil, aliada a técnicas de gestão apuram a consciência do que fazer e como fazer da forma correta, para evitar problema com o fisco. Jacqueline vem suprir essa lacuna, uma profissional com credibilidade e qualidade, munida de um conteúdo programático diferenciado numa área muito técnica, mas imprescindível para o sucesso da empresa”.

Conhecimento para tomada de decisão

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-, Ernandes Ferreira, lembrou que foi um dos primeiros clientes da JJ. “Quando Jacqueline Andrade montou o primeiro escritório, na década de 90, a Trajeto Móveis também estava embrionária. Desde então, a JJ está sempre inovando e nos dá tranquilidade de nunca ter sido autuado em tantos anos. Como presidente da CDL, friso que todo setor de uma organização precisa ser atualizado, manter a comunicação eficaz com o cliente, ter conhecimento para a melhor tomada de decisão, afinal o conhecimento é a raiz para todas essas premissas”.

Carlos Eustáquio Ribeiro de Andrade, sócio da JJ, explica que “o objetivo desse empreendimento é qualificar o empresário do ponto de vista da gestão, além de oferecer um espaço pensando no conforto e na qualidade para reuniões e treinamentos de qualquer área. Atualmente, a classe empresarial está muito preocupada com a aquisição de novas ferramentas para fazer uma gestão com resultados positivos, seja através de palestras, workshops ou cursos. A JJ traz a solução para esse público”.

Rosa Maria Abreu, conselheira do CRC MG, diz que “Jacquelline alia a parte técnica com toda a experiência da docência na Unimontes, numa área carente por cursos direcionados, na qual a educação continuada é uma realidade em todos os níveis de carreira”. O primeiro curso será ministrado nos dias 15 e 16 de agosto, “Gestão Empresarial com melhor resultado e redução de riscos”, com carga horária de 8 horas. Inscrições pelo tel. (38) 4009 1414 ou atendimento@jjcursos.com.br.

Case de Sucesso

“Inovar e empreender sonhos” foi o tema do case de sucesso apresentado pelo jovem empreendedor José Felipe Carneiro. Sócio de uma das maiores empresas do mundo, ele assumiu a direção do setor de criação e novos produtos da ABInBev (AMBEV), que inclui as cervejarias Bohemia, Colorado e Wäls. Sua trajetória é marcada pelo exercício intenso da inovação e da busca por desafios no ramo cervejeiro, conquistando reconhecimento internacional, tanto pelas suas cervejas como pelo seu negócio.

Durante sua apresentação para os mais de quatrocentos convidados, no Portal de Eventos, Felipe contou sobre sua trajetória de sucesso, com ênfase para exemplos de sua empresa. “Aprenda com os desafios, tenha uma equipe valorizada, com objetivos transparentes. Escolha pessoas melhores que você. E, por fim, doe, trabalhe para um mundo melhor”.

Felipe ainda completou sobre a importância de conhecer as próprias habilidades e estar aberto para co-produzir, fazer parcerias, aceitar boas sugestões. “Reestruture sua empresa pensando nas pessoas, dê a elas a oportunidade de treinamento, incentive a mudança de mentalidade, ensine para aprender a ganhar confiança. Desburocratize seus processos, tenha um modelo de gestão no qual as pessoas possam tomar decisões”. 

Durante o evento, a JJ Contabilidade apresentou a equipe formada por 13 casais "Amigos do Bem”, que se uniram para serem voluntários em diversas ações, ao longo do ano, em parceria com entidades filantrópicas. A empresa doou 500 cervejas Wäls e a Cervantes 500 litros de suco de caixa, da marca do Do Bem. Foram distribuídos cupons no valor de 15 reais para os convidados adquirem os kits e o montante arrecadado será doado para duas entidades de Montes Claros.

Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação


Comentários