HANDEBOL: MOC VAI SEDIAR INFANTIL MINEIRO

MOC sediará Infantil Mineiro de Clubes Masculino e Feminino de Handebol
 
12 equipes irão disputar os títulos no ginásio Ana Lopes com entrada franca, em novembro

Texto e fotos: Ascom/HandMOC

O Departamento Técnico da Federação Mineira de Handebol (FMH) confirmou a cidade de Montes Claros como sede da Fase Final dos Campeonatos Mineiro Infantil de Clubes Masculino e Feminino que acontecerá entre os dias 1º e 5 de novembro, no Ginásio Municipal Ana Lopes, bairro Morada do Parque. Serão 6 equipes no naipe masculino e 6 no feminino.
A competição começará a partir das 15h, mas os donos da casa sempre fecharão os jogos a partir das 19h, no feminino, e 20h no masculino, entre os dias 1º (quarta) e 4 (sábado). No domingo, dia 05, os jogos vão começar às oito da manhã.
Sob o comando dos irmãos Lucas e Matheus Nascimento Nagem, Montes Claros espera repetir um bom desempenho na edição deste ano. Em 2016, a cidade terminou em 5º lugar no Infantil Feminino e 3º lugar no Infantil Masculino.
“Esperamos realizar uma boa apresentação nos dois naipes. Estamos estudado os adversários e sabemos que não serão jogos fáceis, mas jogando em casa com o apoio da torcida, esperamos ficar entre os primeiros colocados”, ressalta Lucas Nagem, técnico do masculino e feminino.  
Os jogos terão a duração de 40 (quarenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com intervalo de 10 (dez) minutos entre ambos, divididos em 04 (quatro) quartos de 10 (dez) minutos cada, com uma parada entre o 1º e o 2º quarto para as trocas estabelecidas no Regulamento Especifico e da International Handball Federation (IHF).
O sistema de pontuação nos grupos será: Vitória - 02 pontos; empate - 01 ponto e derrota - 00 pontos. O Congresso Técnico da Competição será às 11h, na Secretaria de Esportes de Montes Claros, localizado na Rua Enor De Brito, nº 22, Bairro Morada do Sol.
No Masculino estão confirmados os times representantes das cidades de Montes Claros, Ponte Nova, Abesc/Belo Horizonte, Santa Vitória, Santa Maria de Itabia e Onça do Pitangui/Lidcom.
No Feminino estão confirmadas as equipes das cidades de Montes Claros, Ponte Nova, Abesc/Belo Horizonte, Santa Vitória, Santa Maria de Itabia e Sesi Uberaba Clube José Alencar Gomes da Silva.
O Handebol Prefeitura de Montes Claros conta com o apoio da Federação Mineira de Handebol; patrocínio da Master – Mestre em Banda Larga; Pentáurea, Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Solution – Marketing Digital.

Comentários