TINO GOMES TEM NOVA PRODUTORA


FORMIGUEIRO CULTURAL É A NOVA PRODUTORA DO MULTIARTISTA TINO GOMES 
O cantor e compositor Tino Gomes agora é representado pela produtora montes-clarense Formigueiro Cultural. A nova parceria visa trazer uma expansão ainda maior do trabalho do multiartista norte-mineiro por municípios de todo o país, com shows inéditos. O Formigueiro será responsável pela produção do artista em todo o Brasil.
Segundo a curadora do Formigueiro Cultural, Laisa Bastos, a parceria é de grande valor pela qualidade e expansão do trabalho oferecido. "Tino é um grande artista e trabalhar com ele é um imenso prazer, pela qualidade musical, profissional e representatividade artística-cultural que possui, não só em Montes Claros mas em todo o país. Um artista sem rótulos e de muita qualidade, que carrega consigo o nome e a cultura da nossa cidade. Isso deve ser valorizado pela população, pelo poder público, iniciativa privada, assim como para a produtora Formigueiro Cultural, que busca justamente fomentar e valorizar artistas como ele".
Tino Gomes tem mais de 40 anos de carreira, com seus trabalhos sempre passeando pelo universo da música, teatro e cultura popular; um espetáculo diferente a cada nova apresentação. O artista vê na parceria, com uma produtora local, mais uma forma de fazer seu trabalho se perpetuar pelo inovador, pela autenticidade da produção cultural.
"No fim do ano, reunimos para alinhavar algumas coisas. Ela [Laisa Bastos] que trabalha com muitas coisas já na cultura de Montes Claros, este ano vou fazer esta parceria. Vão gerar vários frutos, gosto muito do jeito que trabalha; todos trabalhando em prol da cultura. Espero que seja uma parceria bacana e duradoura. 2018 vai ser um formigueiro".
Vida norte-mineira
Nascido em Montes Claros, Tino Gomes sempre separa um tempo na sua agenda para rever amigos e família. Ele guarda a cultura regional em seu peito e faz questão de levá-la em todo canto que vai. "O Norte de Minas, especialmente Montes Claros, é o meu porto seguro. Minha raiz está cravada nesta terra de pequi e do sol. Toda vez que venho, é como se bebesse da fonte novamente. Nestes 46 anos de carreira, construí minha estrada e nela que ando com muito trabalho, suor e dignidade. Passei este tempo todo sendo um artista; nasci para ser artista, defensor da cultura popular da cultura do Norte de Minas. Sempre nos meus trabalhos, lá no fundo, tem uma pitada, uma influência dos catopês, marujos e caboclinhos", destaca.
Projetos
Tino Gomes afirma que neste ano segue trabalhando com várias vertentes e projetos. Entre eles, a finalização do livro que vai contar a trajetória do Grupo Raízes. Na área musical, seu novo disco, Rapsódia Americana, em fase de término neste início de ano, em uma parceria com o guitarrista Doca Rolim, da banda Skank. O projeto contará com a participação de vários artistas, entre eles Paulinho Pedra Azul, com uma pegada moderna, mas sempre com um pé no Norte de Minas, como define Tino.
Contate a equipe do Formigueiro Cultural através do facebook.com/formigueiroculturaearteou pelo contato da gestora Laisa Bastos, pelo (38) 9 9183-9922

Assessoria: Ricardo Guimarães

Comentários