CONGRESSO: MOC se TORNA CAPITAL DO DIREITO TRIBUTÁRIO

MONTES CLAROS SE TORNA A CAPITAL NACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO
Evento contará com ministros do STF e STJ e palestrantes de renome internacional
                Nos próximos dias 22 a 25 de agosto Montes Claros vai sediar o IV Congresso Mineiro de Direito Tributário e Financeiro, realizado numa parceria entre a Unimontes, OAB/MG, Amide (Associação de Mineira de Direito de Estado) e apoio da Abradt (Associação Brasileira de Direito Tributário). O evento deverá reunir os mais renomados profissionais da área do país, além de ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal). E terá como presidente de honra o presidente da Abradt, Valter Souza Lobato.
                Para o idealizador do Congresso, professor e palestrante, Farley Soares Menezes, especialista nos temas centrais do evento, “Montes Claros será a capital nacional do Direito Tributário e do Direito Público. Aqui festejaremos os 30 anos da Constituição Federal de 1988. A cidade estará em festa, serão momentos memoráveis. Os melhores juristas do Brasil estarão entre nós”, comemora Menezes, que se diz entusiasmado com a grande mobilização de colaboradores. Salientando ainda que “Somos mais de 150 pessoas na organização. Gente de todos os lados, de muitas cidades procurando ajudar.”
                Entre as diversas autoridades que já confirmaram participação estão o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, e os ministros do STJ, João Otávio de Noronha, Regina Helena Costa e Mauro Luiz Campbel Marques. Entre os renomados profissionais do direito nacional estão confirmados o apoio dos escritórios Sacha Calmon-Mizabel Derzi, Eduardo Sabag, Almeida Melo, Menezes Advogados, Álvaro Guilherme, Erick Rodrigues, Sebastião Vieira, Paulo Cesar Mendes Barbosa, Hércules Costa Silva, Caldeira e Rocha Advogados Associados, Teddy Advocacia, Rafel Frattari e tantos outros.
                Farley Menezes destaca ainda o apoio recebido de diversas instituições como OAB/MG, da FIEMG, da ACI, da CDL, da AMAMS, da AMMESF, Prefeitura de Montes Claros, dos municípios de Curvelo, São Francisco, Janaúba, Francisco Sá, Januária, Salinas e tantos outros entes públicos. Frisou o professor que “todos buscam no Congresso uma oportunidade única para tratar de um  assunto que alcança a todos: a tributação.”
            O IV Congresso de Direito Tributário e Financeiro terá mais de 30 brilhantes palestras, em quatro dias de muita cultura,  muitas publicações científicas “e para não perdermos o nosso jeito mineiro de ser, muita festa, shows, muitas apresentações,” pontuou Menezes.
Se organizaram delegações de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia , Uberaba, Juiz de Fora, Curvelo, Vitória da Conquista, Janaúba, São Francisco, Guanambi e tantas outras cidades do Brasil. Informações no site www.amidemg.com.br.
                EVENTO ON-LINE
O IV Congressso Mineiro de Direito Tributário inova tambémontesm em tecnologia, sendo que terá palestras transmitidas ao vivo para um moderno aplicativo que foi desenvolvido especialmente para o evento. Interessados de qualquer lugar do país poderão se inscrever, a um custo bem acessível, e acompanhar on-line a programação. O app pode ser baixado na Google play, para Android, e na App store, para iPhone, pelo nome de Congresso Tributário. O dispositivo oferece ainda a programação completa e a emissão de certificados para os congressistas.

Comentários