CDL ALERTA PARA NOVO GOLPE no COMÉRCIO

Fraudes em boletos (CHAPÉU)

CDL alerta para novo golpe no comércio

O comércio em Montes Claros está às voltas com mais uma fraude, agora com boletos/duplicatas, o que lhe tem causado dores de cabeça e prejuízos financeiros. A informação é de que diversas pessoas foram vítimas do golpe na cidade, especialmente no comércio. Preocupada com a situação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), alerta a população, sobretudo os comerciantes, para que fiquem atentos ao receberem boletos oferecendo-lhes vantagens para quitá-los.
Presidente da CDL, o empresário Ernandes Ferreira, externou apreensão com a situação, que considera grave, frisando que os fraudadores têm acesso aos documentos das empresas, os alteram e mandam aos credores, oferecendo, inclusive, descontos de 10 a 20% para pagamento, que se for efetuado, será creditado em outra conta, geralmente no Estado de São Paulo. Por isso, ele afirma que as pessoas, antes de pagarem boletos/duplicadas, consultem as empresas credoras para se certificar da autenticidade do documento.
“Somente depois que fizerem as consultas às empresas credoras e tiverem a certeza da autenticidade do documento, é que os devedores devem quitá-los”, argumenta o presidente da CDL, ao garantir que diversas pessoas foram vítimas deste golpe, nos últimos dias, em Montes Claros. Por conta disso, insiste, é preciso que todos fiquem em estado de alerta permanente, porque os golpistas estão sempre prontos para agir e causar mais dores de cabeça ao comércio, principalmente, como também a outros setores da economia.
“Temos que redobrar a atenção. Estar mais atentos para que não caiamos neste golpe, que repito, já fez várias vítimas em Montes Claros”, sustenta Ernandes Ferreira. Ele pretende levar o fato ao conhecimento da Polícia Civil, com pedido de investigações, para tentar identificar os responsáveis pelas fraudes, para que sejam indicados em inquérito, processados e condenados.

Comentários