AML HOMENAGEIA GEORGINO JR.


AML  HOMENAGEIA GEORGINO 

JR. EM SESSÃO DA SAUDADE


A Academia Montes-clarense de Letras – AML realizará Sessão da Saudade, em memória do acadêmico Georgino Jorge de Souza Junior, na próxima segunda-feira, 20 de maio, às 20 horas, dentro das comemorações dos 40 anos do Centro Cultural Hermes de Paula.
A solenidade póstuma, tradição nas principais academias de todo o mundo, revela-se como oportunidade para que os acadêmicos externem o seu sentir, a sua homenagem à vida e obra e o seu pesar a um de seus pares, falecido recentemente.
O procedimento tradicional é que falem os acadêmicos por ordem de antiguidade na “Casa de Yvonne Silveira”, como é oficialmente reconhecida a Academia Montes-clarense de Letras.  Assim, o primeiro a prestar tributo a Georgino Jr. será o decano, Wanderlino Arruda, seguido por outros, inclusive por meio de textos e músicas de autoria do homenageado.
Ao final, o presidente da Academia, jornalista e escritor Itamaury Teles de Oliveira, declarará vaga a Cadeira número 34 - que tem como Patrono Caio Lafetá, como fundador Roberto Teixeira Campos e que era ocupada por Georgino Jorge de Souza Jr. – e dará  início ao processo sucessório, para o preenchimento do destacado lugar de honra no Sodalício.
A solenidade, aberta ao público,  será realizada no Auditório Cândido Canela, do Centro Cultural.

Itamaury Teles

Presidente da AML



Comentários