LEITE no CAFÉ CORBYNIANO -"COLORIDAÇOS"


Leite no Caffé Corbyniano
Exposição ‘Coloridaços’  mostra 12 obras assinadas por Márcio Leite

A convite de Sérgio de Quadros, diretor do Shopping Ibituruna, e do Caffé Corbyniano, a partir da próxima quinta-feira, 09 de maio, às 19h,   Márcio Leite lançará a exposição “Leite no Caffe”. São 12 quadros  intitulados “Coloridaços”, com tamanho que variam de 25cm a 1 metro. As obras trazem temas alegres, leves, poéticos  e  muito agradáveis: flores, borboletas, pássaros, jardins e o cotidiano.

Segundo o artista plástico, o café com leite é uma combinação perfeita. “O café está ligado às produções artísticas, à filosofia, aos intelectuais, às artes plásticas e a pessoas antenadas. Por isso, será muito agradável reunir esse público no Caffé Corbyniano. Meu trabalho está ligado a modernas linguagens, à tecnologia. Gosto de surpreender com novos materiais,  novas possibilidades visuais carregadas de cores e poesia, capazes de proporcionar leveza e estilo aos ambientes.”, pontua Márcio Leite. A exposição é aberta ao público e ficará de 9 a 23 de maio. As obras são inéditas e poderão ser adquiridas pelos visitantes.



Trajetória do artista

A trajetória de sucesso de Márcio Leite começou na imprensa de Montes Claros como cartunista. Foi publicando nos jornais e na convivência nas redações que ele adquiriu conhecimentos que resultaram em mais de 50 prêmios em salões de cartoons, com reconhecimento nacional e internacional. Uma das principais referências regionais para Márcio Leite é o artista plástico  Konstantin Chistoff.

            Atualmente, com a vida dedicada à arte, Márcio já realizou importantes eventos culturais no norte de Minas, como o Salão Internacional de Humor da Floresta Amazônica, Salão Godofredo Guedes de Caricaturas e o Salão de Humor contra o Racismo. Ao criar a Galeria de arte Márcio Leite, abriu um local especializado em exposições de pintura e escultura (www.galeriamarcioleite.com). Para Márcio, o mais importante é levar a arte e a cultura até a vida das pessoas.

Serviço:



Vernissage:  “Leite no Caffe”- série ‘Coloridaços’

Data: 09 maio de 2013

Horário: 18h

Local: Caffe Corbyniano, no Shopping Ibituruna

Contato para entrevistas:  Márcio Leite


(38) 9117-9033 (TIM)  9935-2282 (VIVO)  3216-0745 (FIXO)

 Avenida Deputado Esteves Rodrigues 664, centro – Montes Claros

Informações: Mosaico Comunicação
Foto: Leonardo Camacho

Comentários