COMBATE AO CRACK: AUDIÊNCIA NESTA TERÇA-FEIRA,11

COMBATE AO CRACK:

Audiência debate o tema nesta terça-feira em Montes Claros



É nesta terça-feira, dia 11 de junho, a audiência pública que debaterá ações de enfrentamento ao crack e outras drogas no Norte de Minas. A reunião, aberta a todos os interessados, terá início às 14 horas na Câmara Municipal (Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40 - Centro).

A realização é da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a partir de requerimento dos deputados Vanderlei Miranda e Tadeu Martins Leite, aprovado na Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas. 

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, foi convidado para participar da audiência, bem como vereadores e outras autoridades relacionadas ao tema, entre eles: Antônio Augusto Coelho Tavares, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Montes Claros; Marcos Antônio dos Santos, presidente da Associação de Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais; Cel. PM Eduardo Campos de Paulo, comandante da 7ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais; Cel. PM César Ricardo de Oliveira Guimarães, comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; Marcelo Eduardo Freitas, chefe da delegacia de Polícia Federal de Montes Claros; Rogério da Silva Evangelista, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil; e Geraldo Edson Souza Guerra, secretário municipal de Saúde de Montes Claros.

O objetivo, de acordo com o deputado estadual Tadeu Martins Leite, é discutir tanto a prevenção quanto o tratamento dos dependentes químicos e formas de amenizar o problema, que é causa para inflamar os índices de criminalidade na região. “Mais de 90% de todos os crimes cometidos em Minas Gerais estão ligados direta ou indiretamente à questão das drogas. E quando falamos de violência, necessariamente precisamos discutir sobre as drogas, em especial o crack que hoje assola diversas famílias no Estado”, ressalta. “Sabemos que o Brasil é um grande consumidor de crack e tem hoje a maior população viciada do mundo. É um problema sério, que temos que encarar", completa. 

Texto/Foto: Luís Alberto caldeira(Assessoria dep. Tadeu Martins Leite-Tadeuzinho)

Comentários