EXPOMONTES é lançada, em MONTES CLAROS

Expomontes 2013 é lançada e previsão é de bons negócios
 
Texto e fotos: Márcia Vieira



Na noite de terça-feira, 4, o salão de eventos da Sociedade Rural foi palco do lançamento da 39° Expomontes, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. A previsão é que, durante os 10 dias de festa, passem pelo evento aproximadamente 360 mil pessoas e sejam movimentados mais de R$ 300 milhões. O cálculo é de Osmani Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural: “Os números parecem assustadores, mas refletem a realidade”, afirma. A expectativa é de que o evento se supere a cada ano. “Quando termina uma exposição, já começamos a operar a do ano seguinte”, reforça.

A festa agropecuária comemora, no próximo dia 3 de julho, 56 anos de existência, e está em sua 39° edição. Osmani Barbosa explica que o evento era bienal e apenas em 1996 passou a acontecer todos os anos. A mudança, segundo informa, trouxe reflexos positivos e confirmou Montes Claros como cidade para bons investimentos.  
 
 
 
 VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM:
 
 
 



Opinião reforçada pela administração municipal, representada no evento pelo prefeito Ruy Muniz. Ele lembrou a recente chegada da fábrica Alpargatas, que já opera em caráter experimental em Montes Claros, promovendo emprego e renda e destacou conquistas recentes, entre elas: melhorias do setor de saúde, com a criação de novos leitos e ampliação do atendimento pelo SUS; asfaltamentos já iniciados em ruas dos bairros Guarujá e Independência; recapeamento de diversas outras vias e inclusão de projetos consistentes no PAC, que trarão recursos e possibilitarão novas obras.

Osmani Barbosa agradeceu o envolvimento de parceiros, em especial ao poder público municipal: “a prefeitura é parceira, principalmente na questão de logística, e trabalha junto com a Sociedade Rural nos eventos. Não fazemos nada sozinhos e não conseguiríamos fazer o evento se não tivéssemos este apoio", arrematou.

Durante o evento foram apresentadas as rainhas da festa para este ano, representando, além da Sociedade Rural, as outras entidades do setor: Sindicato Rural, Coopagro, Núcleo do Cavalo e Credinor
 
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM:
 

Comentários