TAXISTAS: AUDIÊNCIA PÚBLICA debateu melhorias no serviço

 TAXISTAS

Audiência Pública debate melhorias no serviço em Montes Claros

 Texto e Fotos: Márcia Vieira




Taxistas, autoridades e sociedade civil participaram na última segunda-feira, 10, de audiência pública na Câmara Municipal de Montes Claros, proposta pelo vereador Diu Andrade. A discussão girou em torno do aumento do número de placas de táxis na cidade e as melhorias necessárias ao serviço.
A engenheira de trânsito e presidente da MCTrans, Ivana Cólen, ressalta que a cidade cresceu e o serviço está defasado. “Hoje nós temos dificuldade para acessar o táxi, porque o número é insuficiente. A cidade é dinâmica e a nossa lei estática, sendo que a última data de 2001. O aumento da frota, de 121 para 200 táxis, é a quantidade definida para melhor atender à população”, revela Ivana.




O presidente do sindicato de taxistas de Montes Claros, Antônio José Souto, teme que o número de permissões definido seja excessivo, mas entende que a medida é, de fato, necessária: “Acho que quem ganha é a população. Não podemos ficar contra aquilo que é preciso”, declara.



Entre as alternativas estudadas para melhorar o serviço inclui-se também a questão dos pontos de táxi. Os taxistas atualmente têm pontos fixos de trabalho. Com a alteração, os pontos seriam livres, ou seja, todo condutor poderia utilizar-se de qualquer ponto da cidade.
A obtenção de placas será feita por meio de licitação e os critérios ainda estão em discussão. 



Comentários