MINHA CASA, MINHA VIDA: Residencial VITÓRIA entrega chaves

Minha Casa Minha Vida

Residencial Vitória marca um novo tempo da habitação em Montes Claros

Texto: Andréia Pereira e Márcia Vieira
Fotos: Márcia Vieira

“Que vocês sejam felizes nessa nova etapa da vida”. Esta era a mensagem que acolhia os recém-chegados 499 moradores do Residencial Vitória, no Distrito Industrial.  Além de votos de felicidade, a cerimônia solene realizada, no dia 19, sexta-feira, pela Prefeitura de Montes Claros e pela Caixa Econômica Federal, teve como objetivo realizar a entregar das chaves. Agora, as famílias já podem fazer as malas e mudar para a casa nova.

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, agradeceu a todos os presentes e aos que se empenharam para que o empreendimento fosse concluído. “Essa obra começou com o empenho do ex-prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, temos que ser justos, e eu agradeço pela honra que estou tendo em inaugurar esse empreendimento”.

A primeira-dama e chefe de gabinete do prefeito, Raquel Muniz, também disse que a atual administração pretende dar andamento aos projetos que estão dando certo. “Projetos que estão em andamento vão continuar, nós vamos fazer projetos novos, mas não vamos paralisar os projetos em curso”, destacou a primeira-dama.

MAIS BENEFÍCIOS - Um dos projetos que serão feitos em prol dos novos moradores é a construção de duas escolas e uma Unidade Básica de Saúde.  O prefeito disse que a ideia para os próximos empreendimentos é fazer casas onde as famílias já estão morando, para que elas não necessitem se deslocar para bairros distantes de onde moravam.


A superintendente da Caixa Econômica Federal, Edna Aparecida Gaspar, disse que, entre as casas já construídas neste ano e as que serão construídas até o início do ano que vem, serão entregues 3.500 casas. “Além da conquista das casas, as famílias conquistaram o direito de morar com toda a qualidade e conforto que elas merecem”, disse a superintendente.   As casas são compostas de dois quartos e equipadas com aquecedor solar, piso de azulejos e forro com acabamento em PVC no teto.

Para melhorar ainda mais o conforto e a qualidade da nova moradia, o governo federal lançou o programa Minha Casa Melhor, a partir do qual as famílias beneficiadas com o programa Minha Casa Minha Vida podem realizar um financiamento de até R$ 5 mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos. O cartão com o crédito disponível pode ser solicitado pelo telefone 0800 726 8068 ou numa agência da Caixa Econômica Federal.

MOTIVOS PARA COMEMORAR - Helenice Pereira de Souza é portadora de necessidades especiais. A moradora do Cidade Cristo Rei faz uso de cadeira de rodas, mas apesar da pouca mobilidade, dedicou-se a realizar o sonho “Lutei bastante. Com dificuldade, saía no sol quente para resolver a papelada. Valeu a pena. Estou muito feliz. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a todos que me deram força”, destaca.

Essa mesma força contagiou o seu Basílio Ramos da Silva que residia no Bairro Cidade Industrial em uma casa alugada e se inscreveu no programa de habitação. Trabalhador de serviços gerais, ele revela que: “se da casa dos outros eu cuido com carinho, imagina agora que estou na minha”. Planos para logo mais o seu Basílio já tem: vai tomar o seu primeiro banho num espaço novo, completo e adequado às suas condições, já que todas as moradias, tanto dos portadores de necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida quanto da terceira idade, foram cuidadosamente adaptadas e de imediato estão aptas a receber os novos proprietários.
 
VEJA TODAS AS FOTOS EM: 

Comentários