SECRETARIA PROMOVE PALESTRA com ANTÔNIO ROBERTO

AULA INAUGURAL
Secretaria Municipal promove palestra motivacional para alunos

Texto e Fotos: Márcia Vieira

O auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal) ficou lotado de alunos que foram assistir à aula inaugural do pré-vestibular municipal e pré-concurso, na noite desta segunda-feira, 10.
 
O secretário adjunto de Educação Integral, Cristiano Junior, disse aos alunos que “é preciso aproveitar as oportunidades e a cada dia esperamos que vocês consigam mais êxito nas aulas”. 

Para brindar os alunos, a secretária Municipal de Educação, Suely Nobre, convidou o consultor comportamental e também deputado Antônio Roberto Soares, que proferiu palestra. “Fizemos questão de atender ao convite da secretária Suely Nobre e estamos aqui para mostrar a estes alunos a importância da motivação”, disse Antônio, referindo-se ao tema do encontro. Para ele, vencer obstáculos é fator do cotidiano e estar motivado depende de como cada ser humano lida com as situações. “Cada um de nós é absolutamente único. Somos aquilo que sentimos e temos que trabalhar as emoções. Aumentar as positivas e atravessar as negativas”, declarou. 

Representando a administração municipal, a chefe de Gabinete Raquel Muniz declarou que “estar aqui me traz de volta a lembrança de uma trajetória que começou na educação. Foi a partir desta vontade de proporcionar aos jovens, oportunidades em sua própria cidade, Montes Claros, que traçamos o nosso caminho. Hoje é gratificante saber que a educação pública tem caminhado para oferecer oportunidades iguais ao ensino particular”. 

O chefe do Executivo Ruy Muniz fechou o evento, agradeceu a participação efetiva da equipe de professores e deu o recado aos alunos: “vocês têm uma excelente equipe. Prestem atenção e aproveitem todas as oportunidades. O pré-vestibular e pré-concurso estão na escala das nossas prioridades na educação”, finalizou.

Comentários