VALE DESTACAR- por MAGNUS MEDEIROS

VALE DESTACAR:

Texto  do amigo MAGNUS MEDEIROS

INVERSÃO DE VALORES

A sociedade, de modo geral, não dá o devido valor ao que tem realmente valor! Isto é fato, infelizmente, mas fato incontestável! As coisas que efetivamente importam vão sendo deixadas de lado ou definitivamente desprezadas! O caráter, a ética, os princípios morais, os objetivos elevados de vida sequer são lembrados, muitas vezes, em favor de prazeres supérfluos, materiais ou momentâneos! A usura, a avareza, a ambição desenfreada vão tomando conta, assim, dos "caminhos" seguidos pela maioria, sem, na verdade, apresentarem real grandeza, esplendor espiritual, opulência, sim, mas de ideias e ideais nobres de vida, realizações e trabalho! É preciso, pois, que todos nós façamos um esforço no sentido de que as normas, valores ou padrões sociais mantidos pelo indivíduo, classe ou sociedade não sofram tão lamentável e clara inversão, caso contrário, o mundo continuará cada vez mais pobre, pequeno, mesquinho e medíocre do ponto de vista moral e real!...


Comentários

  1. Parabéns Magnus pela clareza de raciocínio, objetividade e sabedoria. Não é antigo e nem careta defender esses valores. Estou com você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.