ACADEMIA E PRAÇA : inauguração NESTE DOMINGO, 30

Revitalização de praça e instalação de Academia ao Ar Livre no Major Prates

Inauguração será neste domingo
Texto: Pedro Neto
Neste domingo, 30, a Prefeitura de Montes Claros irá inaugurar oficialmente duas melhorias para os moradores  do Major Prates: a revitalização e reforma da Praça Vicente Mota e a Academia ao Ar Livre instalada naquela praça, esta última  viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite, com contrapartida  do município. A inauguração será pela manhã, a partir das 8 horas.
A praça recebeu pintura nova, reforma de bancos, colocação de pedriscos, melhorias  na quadra poliesportiva, poda de árvores, instalação de  rampas de acesso  para cadeirantes e plantio de mudas. O Centro de Saúde, bem como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Posto Policial do bairro também foram revitalizados. As obras foram realizadas através de parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Esportes.
Já a academia possui 15 equipamentos que vão proporcionar lazer e prática de atividades físicas para a população, possibilitando a crianças, jovens e adultos trabalharem todo o corpo,  sem custos financeiros. Ao todo, já são nove as academias instaladas em Montes Claros, sendo que as outras oito estão nos bairros Vila Anália, Morada do Sol,  Santa Lúcia, São José, Ibituruna,  Santos Reis,  Alto da Boa Vista e Delfino Magalhães. As próximas a serem instaladas beneficiarão os  moradores das regiões do Interlagos e  do São Judas Tadeu.

Comentários