EMENDA DEP. TADEUZINHO para CENTRO de DESENVOLVIMENTO HUMANO de hospital

Santa Casa vai ganhar Centro de Desenvolvimento Humano para funcionários

Emenda vai ajudar na implantação de refeitório e áreas de descanso, TV e informática


Em encontro com o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Souza, e o diretor de Relacionamento e Marketing, Emerson Hugo Soares, o deputado Tadeu Martins Leite conheceu o projeto do Centro de Desenvolvimento Humano da instituição, uma espaço de 560 metros quadrados onde será implantado um grande refeitório, área de descanso, convivência e salas de TV e informática para os mais de dois mil funcionários do hospital. A direção da Santa Casa agradeceu ao deputado a indicação de uma emenda federal de R$ 255 mil, conseguida por ele junto ao senador Clésio Andrade, que será aplicada na compra de equipamentos para o refeitório e demais espaços do CDH.

Acompanhado pelo vereador Idelfonso Araújo, que é funcionário da Santa Casa e um dos defensores do projeto, o deputado Tadeuzinho lembrou que, ao investir no conforto e melhores condições de trabalho de seus 1.700 funcionários e 400 médicos, a instituição vai beneficiar toda a comunidade de Montes Claros e da região que utiliza os serviços do hospital. “O trabalho na área hospitalar é pesado e estressante, e o Centro de Desenvolvimento Humano vai melhorar o ambiente e a estrutura oferecida ao corpo de funcionários, o que vai refletir inclusive na melhoria do atendimento à população”, disse o parlamentar. “É um sonho antigo de todos os funcionários que finalmente vai deixar de ser projeto e virar realidade”, comemorou o vereador Idelfonso.

O superintendente Maurício Sérgio Souza destacou a importância de parcerias como esta, com o deputado Tadeu Martins Leite e o senador Clésio Andrade, na busca de recursos para melhorar e humanizar o atendimento na Santa Casa, entidade que realiza 140 mil procedimentos médicos por mês.

“Temos que destacar e valorizar a ajuda de nossos colaboradores, lembrando sempre que a Santa Casa é um patrimônio de Montes Claros e da região, e que pertence a todos nós”, lembrou o superintendente.

Durante o encontro, o deputado Tadeu Martins Leite se comprometeu a intermediar a busca de mais recursos para o hospital. Além da Santa Casa, também foram beneficiados com emendas indicadas pelo deputado Tadeuzinho, através do senador Clésio Andrade, os hospitais Aroldo Tourinho, Dilson Godinho e o Hospital Regional de Janaúba, num valor total de 1 milhão de reais.

Texto/Foto: Assessoria Dep. TADEUZINHO (Luís Alberto Caldeira)

Comentários