COMIDA DI BUTECO: FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES

COMIDA DI BUTECO
 Festival anuncia vencedores

Texto e Fotos: Márcia Vieira

Na noite desta quarta-feira, 07 de maio, foram conhecidos os vencedores da edição 2014 do Festival Gastronômico Comida di Buteco, que aconteceu  de 11 a 27 de abril em Montes Claros e, simultaneamente, em mais 15 cidades no território nacional. Em Minas Gerais, Montes Claros é uma das cinco cidades participantes, sendo as outras Uberlândia, Poços de Caldas, Ipatinga, Juiz de Fora e Belo Horizonte.


Este ano, ao contrário dos anteriores, o evento, que comemora 15 anos, não propôs um alimento específico como tema. Os participantes ficaram mais à vontade para usar e abusar da criatividade durante a elaboração dos pratos. 

Na tradicional “Saideira”, encontro final que anuncia o resultado e conta com a presença de patrocinadores, colaboradores e parceiros do festival, todos aguardavam com expectativa a abertura dos envelopes, que ficam lacrados até a data do anúncio, apurado pela Vox Populi.  

O secretário Municipal de Esporte Juventude e Lazer, Andrey Souza, representou o município. Segundo o secretário, “o festival gastronômico tende a motivar os trabalhadores do setor, que se preocupam em oferecer melhor atendimento e qualidade nos produtos e serviços. A prefeitura é parceira e sempre irá apoiar eventos que geram emprego, movimentam a economia e sejam positivos para a cidade", garantiu o secretário.

O terceiro lugar ficou com o Bar dos Amigos, que apresentou o prato “Hexagenado” (costelinha com abacaxi grelhado e mandioca). Em segundo, houve empate: os bares Sabor Mineiro e Mangueira, com os pratos “Omelete à Mineira” e “Escondidinho de Almôndega”, respectivamente, alcançaram o mesmo número de votos. E o aguardado primeiro lugar ficou com o “Thom Bar”, de Thonelly Mendes da Silva, que em 2012 já havia faturado o prêmio. O prato “Tons da Vida com Dedinhos de Prosa” (lombo ao vinho, bife ao molho de tomate e mussarela, mandioca e molho especial) caiu no gosto popular e da equipe de jurados. “Ninguém faz nada sozinho. Quero agradecer especialmente à minha mãe que é a minha mentora, minha namorada, a todos os funcionários, amigos e pessoas que frequentam o bar”, disse o vencedor Thom.

Além das três primeiras colocações, ocorre simultaneamente o “Desafio Doritos”, quando os bares podem optar por vender ou não o produto. Aquele que vender mais é o vencedor. Nessa categoria, a vitória foi do bar “Sabor Mineiro”.

Comentários