PREFEITO APRESENTA BALANÇO de 2013 na CÂMARA

Prefeito apresenta balanço de 2013 na Câmara Municipal

Texto: ASCOM

Fotos: Wilson Medeiros



O prefeito Ruy Muniz foi à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 8, para entregar toda a documentação física da prestação de contas feita em fevereiro deste ano. A prestação é referente a 2013, primeiro ano de seu mandato.

Durante a entrega da documentação o prefeito disse ter consciência do dever cumprido em seu primeiro ano. Ruy Muniz destacou dois itens como essenciais para o bom resultado na regularização das contas do município: o baixo comprometimento da folha de pagamento e a negociação de débitos anteriores.

Em 2013, o índice total de aplicação das receitas do município na Saúde foi de 19.2%, já na Educação foi de 29.6%, superando as exigências constitucionais de 15% e 25%. Além desses números, o prefeito ainda destacou o pagamento de precatórios e os acertos trabalhistas dos anos de 2008 e 2009.

Ruy Muniz ainda chamou a atenção para a utilização de apenas 40% do orçamento para o pagamento com folha de pagamento, enquanto a legislação permite a utilização das receitas em até 55% para tal.

Além da eficiência administrativa, o prefeito ainda enfocou a aquisição de bens como os 39 ônibus escolares e oito caminhões para a coleta de lixo municipal.

“Eu vim à Câmara trazer a documentação física para que todos vejam os nossos gastos referentes a 2013. Nenhum prefeito fez isso até hoje. Todos podem ter a certeza que Montes Claros hoje não deve nada, e ainda possui R$110 milhões em caixa se somados o tesouro e os convênios. Cumprimos durante um ano a meta de regularizar o município e agora as obras tão esperadas na cidade já começam a acontecer”, concluiu o prefeito.

Em maio deste ano, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito Ruy Muniz deve voltar à Câmara para fazer nova declaração, desta vez referente ao primeiro trimestre de 2014.

Comentários