ACI: LINHAS de FINANCIAMENTO EM DESTAQUE

Setor de Consultoria e Projetos da ACI destacam linhas de financiamento na região

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, através do Setor de Projetos presta consultoria especializada em financiamentos através dos Bancos Federais, como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco Estadual, BDMG, maior financiador de capital de giro em Minas Gerais para empresas com faturamento de até 30 milhões/ano.
O escritório é o correspondente bancário do BDMG, via Federaminas que mais atua no Norte de Minas. Empresas de todos os segmentos e portes, instaladas na região, já obtiveram acesso ao crédito para implantar ou expandir seus negócios, através das linhas de crédito federais: FNE, Proger, Finame, BNDES Automático e Geraminas.
A grande novidade do ano foi o lançamento do “BDMG Acredita”, uma linha de crédito específica do BDMG em parceria com o Banco Mundial, para capital de giro de empresas nascentes, com até 6 meses de constituição. "O Acredita preenche uma lacuna de crédito para giro que pode definir a viabilidade de empresas em implantação", explica Ivânia Mendes Araújo, responsável pelo setor de projetos da ACI e fundadora da empresa de consultoria Araújo & Camacho, gestora do escritório.
 “Existem muitas linhas de financiamento disponíveis ao empresário e cada uma delas possui características e trâmites muito específicos. Ajudamos nossos clientes a encontrarem o melhor caminho, desenvolvemos o projeto e o acompanhamos até a liberação do montante pretendido”, completa Ivânia.
Como exemplo, vale destacar a linha de crédito GERAMINAS. Através do CNPJ da empresa consulta-se o limite de crédito possível, então basta preencher a proposta através do portal do correspondente e dentro de 30 minutos o banco faz a avaliação do pedido. Caso seja aprovado, o empresário tem o recurso depositado em conta em até três dias úteis. Mais informações, ligue (38) 2101-3308 ou email projetos@acimoc.com.br .

Linhas de financiamento do BDMG se consolidam no Norte de Minas

A parceria entre o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Federaminas e a ACI completou 1 ano e objetiva criar uma rede para agilizar o acesso de micro, pequenos e médios empreendimentos ao crédito. A agilidade no atendimento aos clientes e a ampliação de canais de distribuição consolidaram a atuação do banco junto às micro e pequenas empresas. Em 2013, o BDMG atendeu 5.392 empresas e desembolsou R$ 514 milhões para esse segmento, o que representa um aumento de 29% no número de atendimentos e 24% no volume de recursos liberados, na comparação com o exercício anterior.
Este ano, a ACI é destaque de toda macrorregião no ranking de metas do banco. “A ACI tem-se revelado um dos mais importantes parceiros do BDMG, dentre as entidades credenciadas pela Federaminas, sobretudo no atendimento às Micro e Pequenas Empresas, contribuindo para o desenvolvimento do Município e da Região Norte de Minas Gerais”, afirma Rodrigo Teixeira Neves, Gerente Geral de Micro e Pequenas Empresas BDMG.

Texto: Mosaico Comunicação

Comentários