MEIO-PASSE: RECADASTRAMENTO começa HOJE

Recadastramento do Meio-Passe Estudantil começa hoje em Montes Claros


Começa nesta segunda, 28, o recadastramentodo do Meio-Passe Estudantil para o 2º semestre de 2014. Como não é aconselhável deixar para última hora ações essenciais para a retomada das atividades acadêmicas, a Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura está convocando os beneficiários do Cartão para realizar a atualização de seus dados, até o dia 29 de agosto.
Atualmente, 3.795 estudantes utilizam o benefício, que 50% de desconto nas tarifas dos coletivos urbanos no trajeto correspondente ao percurso diário de ida e volta entre a residência e a instituição de ensino. A relação dos beneficiários está disponível para consulta no site da Prefeitura de Montes Claros através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/sistemas/meiopasse/index.php?/consultapublica/filtrar/1/todos/todos/todas.
Os cartões são bloqueados no fim de cada semestre, pois são disponibilizados para uso exclusivo durante o período letivo e, para que possam ser novamente utilizados no semestre seguinte, é necessário a atualização das informações dos usuários. Para realizar o recadastramento basta comparecer à Diretoria de Juventude, que está localizada no Centro Cultural Hermes de Paula (Praça da Matriz, nº 32, Centro), com a documentação necessária para continuar usufruindo do benefício.
Os documentos exigidos são: carteira de identidade ou certidão de nascimento, Cartão Meio-Passe Estudantil, declaração de frequência da instituição de ensino e comprovante de residência, todos originais. É interessante ressaltar que a renovação do documento de alunos menores de idade somente poderá ser realizada pelos pais ou responsáveis. O recadastramento do benefício pode ser realizado entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo 3215-2736.

Comentários