EXPOSITORES se preparam para 19° FENICS

Expositores se preparam para a 19ª FENICS
A maior feira do interior de Minas será de 04 a 07 de setembro



Há 19 anos, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza a Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS.  Com tantas edições no currículo, podemos dizer que a ACI tem know how na realização de feiras. Na outra ponta, o expositor também se especializa a cada edição, buscando meios de divulgar seus produtos e alavancar negócios durante e após o evento. Essa é a fórmula de sucesso da FENICS, que em 2014, traz mais produtos para a venda direta em condições especiais. A média em negócios projetados  partir da Feira é de 100 milhões de reais.
Nesta quinta-feira, 14 de agosto, todos os expositores se reunirão, no auditório da ACI. Na pauta, o Manual do Expositor, com regras e dicas sobre a infraestrutura da feira deste ano. “Esclareceremos sobre eventos paralelos, espaços temáticos, mídia interna e outros assuntos. Depois de distribuir o Manual do Expositor, esperamos receber o formulário de solicitação de crachás e ponto de energia”, esclarece Cléia Paulino, coordenadora da FENICS. “Lembramos que o prazo de entrega do formulário expira no dia 29 de agosto”.
A reunião tem por objetivo sanar todos os possíveis problemas, antes que aconteçam. Detalhes como instalação elétrica, limpeza, segurança, transporte, entrada, credenciamento, somados resultam no bom funcionamento do evento para visitantes e expositores. Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas.
Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a ACI monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. “Começamos a FENICS pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infraestrutura, shows, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos”, afirma Kelington Mota, gerente executivo da ACI.

Mais negócios

De acordo com pesquisa realizada pelas Faculdades Santo Agostinho, a Fenics, em 2013, foi composta por  33% de estandes do setor de comércio, 13% da indústria, 20% de prestação de  serviços e 24% de outros setores. De todas as empresas expositoras, 36% participaram pela primeira vez, sendo que 16% participaram de 2 a 4 vezes, 10% de 5 a 7 vezes, 5% de 8 a 10 vezes, 2% de 11 a 13 vezes e 16% de 14 a 17 vezes. Este resultado mostra a credibilidade do evento e o resultado positivo para seus expositores.
“A FENICS funciona como uma vitrine viva, pulsante. O público visita e conhece de perto os produtos e isso tem aumentado nossas chances de conquistar e fidelizar mais clientes. Nesta 19ª edição, o público terá a oportunidade de comprar na hora os produtos com preços superespeciais. Posso adiantar que os descontos, durante a feira, vão variar de 20% a 70%”, garante Ernandes Ferreira da Silva, diretor da Trajeto Móveis.
Outro ponto forte da Associação Comercial, na realização da FENICS, é o apoio de parceiros. Entidades de fomento e empresas, como a Alpargatas, Prefeitura de Montes Claros, Hipolabor, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste A&C, Sociedade Rural, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil e FIEMG.
“A ACI se propõe a realizar um evento que objetiva fomentar negócios, contribuindo para que toda uma cadeia produtiva se movimente”, destaca Edilson Torquato, presidente da entidade. Ele completa que “o foco da ACI é mostrar o que cada expositor tem de melhor, mexer com o comércio, gerar empregos diretos e indiretos. O evento é promissor para todos e funciona como um termômetro desse engajamento dos empresários”. Mais informações pelo sitewww.fenics.com.br ou (38) 2101 3301.


Texto/Foto:
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários