FENICS: encerramento com MAIS NEGÓCIOS

FENICS encerra edição com mais negócios

Expositores vão além dos 4 dias de  feira e ampliam oportunidades para o pós-evento

A 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, reuniu centenas de expositores de diversos segmentos, durante quatro dias de intensos negócios, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.  O público visitante soube aproveitar a feira e interagiu com marcas que chegaram ao mercado norte-mineiro.  E a feira não acabou para os expositores, a partir de agora começa o trabalho de pós-evento, com foco em muito mais negócios.
Para o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI, Edilson Torquato, esta edição foi especial. “Acredito que estamos dando sequência a um ciclo, a feira, há cerca de 20 anos, começou com foco em vendas. Hoje, a 19ª FENICS mostrou que a essência do evento não deve mudar. Os expositores que apostaram nesta estratégia ficaram satisfeitos”, afirma.  
Torquato completa que “a Fenics não deixa de ser a maior vitrine de negócios do Norte de Minas. Tanto que tivemos muitos estandes institucionais. Mas queremos que o público não fique apenas na contemplação desta vitrine, que ele possa entrar e experimentar o produto, que interaja com seus gestores e que o objetivo maior seja alcançado: a venda, seja de um produto, seja de um conceito de marca”.
A expectativa é de que a marca dos 100 milhões de reais seja batida. Os números ainda não foram relacionados pela entidade. “Tivemos um público razoável, visto que a cidade cresceu e ofertou grandes eventos no mesmo período. Entretanto, os visitantes que aproveitaram o fim de semana para ir à Fenics são exatamente o público-alvo de nossos expositores, daí o sucesso do evento”, revela Kelington Mendes, gerente executivo da ACI.
O empresário Márcio Montanari trouxe o Café Fino Cerrado da região de Patrocínio – MG para ser apresentado na feira.  “Estamos muito satisfeitos com a Feira, aqui pudemos encontrar diversos segmentos num só lugar e o público pessoa jurídica é nosso foco. Em 2015 voltaremos com uma estrutura bem maior”, disse.
Os novos espaços fizeram a diferença nesta edição da Fenics. O Centro de Eventos ficou lotado de estudantes e formandos atraídos pelos shows e estandes especializados em cerimonial e cursos desde o ensino médio até os de qualificação. O Espaço Pesca trouxe um tanque onde os simpatizantes da pesca puderam testar anzóis e dicas da pesca esportiva. O Espaço Out Let Premium By Lê Turano foi a estrela da FENICS 2014. Com uma estrutura bem montada, dezenove marcas levaram a coleção verão, com descontos durante o evento.

“Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Espaço Out Let, sendo que pelo menos 1/3 delas adquiriu algum produto”, afirma Letícia Turano, organizadora do Espaço. “Este número é muito positivo e comprova que o out let é tendência e superou nossas expectativas. A maioria dos expositores trouxe marcas novas, alinhadas com a tecnologia e ávidas pelo mercado que cresce na região. O comércio é dinâmico, a moda exige esta adaptação. Nosso projeto é embrionário e revela um grande potencial de crescimento nas próximas edições da Fenics”.
Aline Helena Veloso, gerente da loja de colchões Orthomontes, está encantada com a feira. “Além dos atendimentos realizados durante a Fenics, temos muitos clientes aguardando contato após o evento. Em 2015 estaremos expondo novamente, pois a feira é uma excelente ferramenta de marketing direto”.
 A ACI disponibilizou 4 mil ingressos gratuitos pelo site da entidade, todos esgotaram em dois dias de divulgação. Este sucesso é graças a parceiros, como FIEMG, CAIXA, Banco do Nordeste, Petrobrás, Banco do Brasil, Transamérica, Hipolabor, A&C, SESI, Credinosso, Alpargatas, Lafarge, Credinor, Rima, Câmara de Montes Claros, Nestlé, Sociedade Rural, Carpathian Gold, Polígono, Prefeitura de Montes Claros, CREA, Valourec, Cervantes e SAM Metais.  
Durante o evento, empresa especialista em pesquisa abordou visitantes e expositores para colher opiniões sobre a feira.  Edilson Torquato está confiante no sucesso da Fenics em 2015. “A partir desta pesquisa vamos manter nosso propósito de melhorar cada vez mais. O layout da estrutura já foi apresentado para a 20ª edição e contamos com o apoio de todos na realização do evento, cujos preparativos já começaram”.

Atenciosamente,

Comentários