HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...
Lembrar CARLOS DRUMMOND  de ANDRADE, escritor nascido em 31/10/1902, em Itabira-MG. Drummond dispensa apresentações. É, sem dúvida, uma das maiores referências da literatura brasileira.  
É do DRUMMOND uma das frases que mais gosto e sinto: 
"tenho apenas duas mãos e todo sentimento do mundo"

Mais FRASES DO POETA:

“Quero Quero que todos os dias do ano todos os dias da vida de meia em meia hora de 5 em 5 minutos me digas: Eu te amo”

“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.” 

“Sexo, esse minúsculo ponto feminino, em torno do qual gira a máquina do mundo.”

“Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.” 

 “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”

“O pássaro é livre na prisão do ar. O espírito é livre na prisão do corpo.”

“A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.”

“A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.”

 “A caridade seria perfeita se não causasse satisfação em quem a pratica.” 


“Eu não devia te dizer, mas essa lua, mas esse conhaque, botam a gente comovido como o diabo.”


ABAIXO, eu e Florzinha parando pra bater um papo com DRUMMOND e NAVA, que ainda estão ali naquela esquina de BH a conversar.












Comentários