HOJE TAMBÉM É DIA DE...

HOJE TAMBÉM É DIA DE...
BUSTO DE CHATÔ- CENTRO DO RJ
Lembrar o jornalista e empresário da comunicação ASSIS CHATEAUBRIAND, o CHATÔ, nascido em 04/10/1892.  Era proprietário do conglomerado de mídia DIÁRIOS ASSOCIADOS, que incluía jornais e emissoras de rádio e TV.  um dos maiores da América Latina. Foi Chatô o responsável pela chegada da televisão ao Brasil, quando em 1950 inaugurou a TV TUPI. Era uma figura controversa e odiado por muitos. Fundou, ao lado de Pietro Maria Bardi, o MASP- Museu de Arte de São Paulo (e aqui não posso deixar de externar a minha ausência de admiração pela atual equipe do museu, treinada para espantar turistas, e a minha singela recomendação: NÃO VISITEM - HÁ COISAS MELHORES PRA SE VER).Chatô foi membro da Academia Brasileira de Letras. 






Comentários

  1. Você está muito bonita, Márcia. Acredito ser a sua melhor foto. Tanta paz, num momento que deve ter sido feliz. Chatô, o controvertido, com ares de gênio. Uma personalidade ultra-complexa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.