PAVIMENTAÇÃO e DRENAGEM: OBRAS COMEÇAM no Bairro UNIVERSITÁRIO

Pavimentação e drenagem
Obras começam no bairro Universitário
Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros



A Elmorais, empresa vencedora da licitação de cerca de R$ 50 milhões para obras de pavimentação e drenagem em Montes Claros, já começou a operar em Montes Claros. O bairro Universitário foi o escolhido para receber as primeiras obras, que estão sendo realizadas nas ruas 13, 14, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27.


Estas 12 vias estão passando por terraplanagem e obras de drenagem. A previsão é que em cerca de um mês os trabalhos estejam encerrados nestas ruas, que receberão cobertura asfáltica de CBUQ (asfalto quente), totalizando uma área de 17.836 metros quadrados de pavimentação. Estas ruas também terão, no total, 450 metros lineares do sistema de drenagem.


As obras de pavimentação atingirão diversos outros bairros da cidade, somando um total de 76 quilômetros de pavimentação (a mesma distância entre Montes Claros e Engenheiro Navarro). O custo está sendo bancado pelo Tesouro Municipal e a prioridade da pavimentação será dada para as ruas com maior densidade populacional (casas nos dois lados). Moradores que desejem o asfalto em sua rua podem fazer um abaixo-assinado e encaminhá-lo para a Secretaria Municipal de Obras, na sede da Prefeitura.

Comentários