VENTO VERDE e AMARELO

#VentoVerdeEamarelo

Por Osmani Barbosa Neto – 
Presidente da Sociedade Rural 


A fortaleza do sertanejo não é apenas uma frase poética inspiradora, a força que define o sertanejo se constrói ao longo de cada ano, de cada chuva, de cada colheita, de cada estiagem! Força que enfrenta a natureza inóspita e ainda assim sobrevive com toda bravura que se espera do homem do campo.
O produtor rural sempre foi valorizado como um grande guerreiro que é para agigantar essa nação. Houve governos que souberam reconhecer e investir em quem produz. Perceberam também que na agricultura está o sustento desta nação, desde o pequeno produtor - que garante a sua subsistência - ao grande empresário rural que muda os índices econômicos deste País.
Se levantamos a bandeira do progresso é porque acreditamos no trabalho como uma força transformadora. O homem do campo gosta de quem produz e estamos num momento de grande reflexão:
- Ou permanecemos na inércia, sem apoio, sem incentivos, sem diálogos, sem políticas publicas para a agricultura, perdendo os valores...
- Ou avançamos, como o vento da esperança, da mudança para resgatar o Brasil das mãos ilegítimas...
Preocupa-nos consideravelmente o apoio do Governo Federal a ações que, na maioria vezes, são de caráter exclusivamente ideológico e oportunista.
Medidas que tornam a população dependente de um sistema que traz insegurança jurídica no meio rural, atropelando iniciativas e novos investimentos no campo.
É dever de a União apoiar milhares de pequenos e médios produtores que há gerações vivem no campo e estão deixando suas atividades e migrando para os grandes centros. Os resultados seriam muito maiores e melhores.
Assim teríamos harmonia e paz e condições de trabalho mais seguras no campo. O que se vê nos últimos anos é uma verdadeira inversão de valores, ao permitir o acesso à terra a quem nunca produziu nada.
Precisamos mudar a atual realidade! Mas não fazemos nada sozinhos. É necessário que cada um assuma seu papel de protagonista na história do nosso País.
Para isso, pedimos o voto consciente. Pedimos uma reflexão sobre os caminhos que o atual Governo está tomando. Temos exemplos claros, onde essa ideologia nos levará: ao desabastecimento, à população desassistida e a políticos corruptos transformados em salvadores da pátria.
Pense num Brasil melhor e mais justo. Vote verde e amarelo!



Comentários