BAIRRO UNIVERSITÁRIO: POPULAÇÃO APROVA OBRAS

População aprova obras no bairro Universitário

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros


A Prefeitura de Montes Claros está realizando a pavimentação de 12 ruas no bairro Universitário. O local também está recebendo uma ampla rede de drenagem. O bairro é o primeiro a receber as obras de um pacote de quase R$ 50 milhões, provenientes do Tesouro Municipal, que trará mudanças profundas para todas as  regiões da cidade.
 
Vicente de Paula Souza é motorista de ônibus e reside há 12 anos na rua Filosofia (antiga rua 23), uma das vias que está recebendo o asfalto. Ele vê as melhorias com muita satisfação. “É bom demais!”, exclama, lembrando que a diminuição da poeira será uma das melhores coisas trazidas pela pavimentação. “Vai melhorar para as donas de casa”, afirma.

A dona de casa e vizinha da mesma rua, Luciana dos Santos, concorda. “Lá em casa tem sempre que estar limpando e abrindo, por causa da poeira. Meu filho tem rinite, e acho que ele vai melhorar bastante”, relata. Luciana destaca que as obras de drenagem serão importantes para evitar um problema recorrente no bairro: as inundações da rua 14, que fica na parte baixa. “Quando chovia, o esgoto estourava todo. Era um horror, mau-cheiro, os carros não passavam”, lembra. Luciana, que mora no Universitário há 15 anos, também acredita que os imóveis do local serão valorizados, já que “o bairro vai ficar mais arranjado, mais bonito”.


Germínia de Almeida, dona de casa e moradora da rua da Filosofia há 16 anos, também aprovou as mudanças. “Tá ficando muito bom, estou gostando muito”, diz.

Comentários