INCENTIVO À LEITURA:CEMEI DO CINTRA PROMOVE CONTO SHOW

Incentivo à leitura
CEMEI do Cintra promove o projeto "Conto Show"
Fotos: CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa

Com muita criatividade e disposição os professores do CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa, do bairro Cintra, apresentam para os alunos, todas as sextas-feiras, uma história dramatizada como parte das atividades do projeto “Conto Show”.
O trabalho é realizado em sintonia com a proposta do projeto "Convivência: a Arte de Amar, Cuidar e Respeitar", que foi implementado nas unidades de Educação Infantil do município.
Segundo as supervisoras Kátia Liliany Macedo e Elizete Lopes, esse projeto tem favorecido o desenvolvimento da criatividade e das habilidades artísticas dos professores, já que o professor responsável pelo conto deve, a cada semana, aprimorar a qualidade das apresentações.
Para enriquecer ainda mais esta proposta pedagógica a equipe do projeto "Conservatório na Rua"  e a trupe da "Caravana da Leitura" também promoveram atividades na instituição.
“Quem ganha com isso são os alunos, que estão gostando muito e esperam ansiosos pelo dia dessas apresentações”, ressalta a diretora Ivete Fróes.
Projeto Conto Show
Conto Show é um projeto desenvolvido pela equipe do CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa no qual os professores utilizam as artes cênicas, fantoches, brincadeiras lúdicas musicais e performances para encenar livros, com objetivo de despertar nos alunos o gosto pela leitura e pelas artes.

Comentários