ESPORTE: PREFEITURA INVESTE em CONSTRUÇÃO de ESPAÇOS...

Prefeitura investe na reforma e construção de 

espaços para a prática esportiva

Texto: Daniel Moraes
Foto: Wilson Medeiros


Tem sido cada vez mais reconhecida a importância do esporte como ferramenta de promoção da saúde pública e da qualidade de vida da população, incentivando o poder público a adotar medidas que promovam e difundam as práticas esportivas entre a comunidade.

Com o objetivo de oferecer à população espaços apropriados para o esporte, a Prefeitura de Montes Claros está realizando algumas obras pela cidade, construindo e reformando quadras poliesportivas.

Um bom exemplo é o Ginásio Poliesportivo do Maracanã, localizado no bairro José Carlos de Lima. A reforma do local, que é uma antiga reivindicação da comunidade, encontra-se em estágio avançado. A obra está orçada em quase 100 mil reais, recursos provenientes do Tesouro Municipal e da Caixa Econômica Federal.

Ao lado do Ginásio Poliesportivo funciona a Escola Municipal Eunice Carneiro, que está sendo beneficiada com a construção de uma nova quadra poliesportiva coberta que em breve irá atender a toda a comunidade escolar.

Também está sendo realizada, no bairro Santa Lúcia, a construção de uma quadra poliesportiva na futura Praça dos Esportes e da Cultura (PEC). O local também terá playground, equipamentos de ginástica, pista de skate e pista de caminhada. Esta obra está orçada em R$ 1,7 milhão, e utiliza verbas provenientes do Ministério da Cultura.


Estas três obras estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), dirigida por Cristiano Dias Júnior.

Comentários